quarta-feira, 20 de abril de 2011

Em quarta-de-final marcada por arbitragens experientes, clássico em Barueri terá juiz desconhecido

A Federação Paulista de Futebol já divulgou quais serão os árbitros que comandarão as decisivas partidas das quartas-de-final do Paulistão. A única partida que contará com um árbitro desconhecido não tão rodado é exatamente o clássico entre Portuguesa e São Paulo, a ser realizado no próximo domingo na Arena Barueri. Segundo a FPF, os árbitros foram rigorosamente analisados e selecionados para um sorteio, que definiu quem apitaria cada uma das partidas. Aurélio Sant'anna Martins será o dono do paito em Barueri. Enquanto o Santos terá sua partida apitada pelo expriente Rodrigo Bragheto, o Corinthians por Salvio Spinola e o Palmeiras por Guilherme Ceretta.

Aurélio Sant'anna já autou por 11 vezes como árbitro, 7 vezes como árbitro assitente adicional e uma vez como quarto árbitro neste ano. Das 11 vezes em que foi dono do apito, 4 vezes atuou pela Série A2. Como árbitro principal, apitou apenas 2 partidas de times grandes neste Paulistão, sendo elas o empate do Santos por 1x1 frente ao Santo André no Bruno José Daniel e o empate do Corinthians ante o Bragantino por 1x1 no Marcelo Stéfani. Aurélio Sant'anna começou a ser escalado como árbitro principal da Série A1 apenas neste ano e não apitou nenhuma partida da Portuguesa ou do São Paulo, muito menos um clássico envolvendo duas grandes equipes. Aurélio tem 35 anos, é advogado e se formou em 2000. Reinaldo Rodrigues dos Santos e Marco Antonio Motta Junior serão seus auxiliares, ambos não trabalharam em nenhuma partida da Lusa neste ano.

Saindo do terreno de jogo e voltando as atenções para as arquibancadas, é importante lembrar que o início das vendas dos ingressos para o clássico de domingo está previsto para a próxima quinta-feira. Como manda o regulamento da FPF, apenas 5% da carga total de bilhetes será destinada à torcida da Portuguesa. Segundo determinação da FPF, os ingressos custarão R$30 a inteira e R$15 a meia-entrada. A torcida Leões da Fabulosa promoverá caravana gratuita rumo à Barueri no próximo domingo. Os ônibus sairão do portão principal do clube e é obrigatória a presença no local com a camisa da Portuguesa. A saída dos ônibus está prevista para as 13 horas e atrasos, a princípio, não serão tolerados.

  • Caso Fabrício pode sofrer uma reviravolta:
Todas as atenções da Portuguesa estão voltadas para o clássico de domingo válido pelas quartas-de-final do Paulistão, porém, nos bastidores, a "novela" envolvendo a concretização da ida de Fabrício ao Internacional segue indefinida. O jogador já foi até apresentado à imprensa no Beira-Rio, mas ainda não há nenhum acordo oficial assinado entre Lusa e Colorado. O Internacional ainda resiste em dar o goleiro Muriel já no início da Série B em troca de Fabrício. A diretoria da Lusa ameaça não fechar negócio caso o goleiro não desembarque no Canindé para a disputa da Série B.

  • ESPN: excelente matéria sobre os filhos de Dener na Lusa:
Clique aqui e confira, em vídeo, a excelente reportagem feita pelo jornalista Mendel Bydlowski, da ESPN Brasil, sobre os 17 anos da morte de Dener e a situação de seus filhos, que hoje jogam nas categorias de base da Portuguesa. A reportagem foi ao ar no programa Pontapé Incial, na manhã desta terça-feira (19) e vale a pena ser vista por toda torcida rubro-verde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário