segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mudanças e novidades devem acontecer nos próximos dias

Após a derrota da Portuguesa para o Noroeste em pleno Canindé no último sábado, muito se falou em mudanças no time, mais precisamente a chegada e a saída de alguns atletas. Algumas informações oficiais, outras de bastidores. Uma das informações que ganhou força pelos lados do Canindé dá conta da transferência de Fabrício ao Internacional de Porto Alegre. Os jornais Zero Hora e Correio do Povo, ambos do Rio Grande do Sul, já noticiaram que o Inter tem interesse e deve adquirir parte dos direitos federativos do jogador, que pertencem inteiramente à Portuguesa, assim como daria em torca dois atletas à Lusa.

Fábio Buratta, empresário de Fabrício, disse em entrevista ao jornal Correio do Povo que "ele (Fabrício) tem vontade de sair e a Portuguesa tem o desejo de vendê-lo. Posso dizer que após o Paulistão, o Fabrício não fica no Canindé. É um jogador que tem 24 anos e possui um grande potencial técnico e físico". O empresário ainda afirmou que "numa possível transferência, ele poderia sair por um valor entre R$ 4 e 6 milhões".

Já o jornal Zero Hora informa que o Internacional compraria parte dos direitos federativos de Fabrício e ainda cederia dois atletas à Portuguesa. Segundo o periódico gaúcho, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que está na Lusa por emprestimo, seria passado à Rubro-Verde em definitivo. No último sábado, em entrevista à Rádio Globo AM1100, o vice-presidente de futebol da Portuguesa confirmou que o goleiro Muriel, que atuou por empréstimo na Lusa em 2009 e que pertence ao Colorado, tem grandes chances de voltar ao Canindé. Portanto, Fabrício deve mesmo deixar a Lusa ao final deste Paulistão, com a vinda de Muriel e a integridade dos direitos federativos de Marcelo Cordeiro.

Ainda após a derrota para o Noroeste, Iaúca confirmou que a diretoria da Portuguesa já possui um planejamento pronto para a Série B, sendo que já está correndo atrás de reforços. Dois zagueiros devem chegar ao Canindé, já que Domingos e Maurício terão seus contratos de empréstimo encerrados ao final do Estadual. Segundo o presidente Manuel da Lupa, em entrevista à TV FPF, fora os zagueiros, a Lusa ainda deve trazer mais um volante e um meia de ligação.

Sobre os boatos a respeito de Edno, Diogo e da lista de dispensa que poderia sair ainda nesta semana, estamos tentando apurar melhor essas informações. Quanto à lista de dispensa, já é algo informado pela Rádio Tupi após o jogo, dizendo que cerca de 7 jogadores poderiam ser dispensados pela Lusa nesta terça-feira, algo que, segundo eles, teria sido confirmado por Luis Iaúca.

Sobre Diogo parece ter sido uma informação dada pelo próprio vice de futebol em entrevista, dizendo que o mesmo tem contrato de empréstimo junto ao Santos até o mês de agosto e que a Portuguesa tentaria tê-lo por empréstimo junto ao Olympiakos após esse mês. Há quem diga que o clube grego ainda deve à Lusa e isso ajudaria no retorno do atacante. Quanto a Edno, por enquanto não passa de boato, mas vale lembrar que a diretoria tentou sua volta no início do ano e que ele não vem sendo aproveitado no Corinthians.

4 comentários:

  1. ANTONIO LUSI CHAVES4 de abril de 2011 às 14:34

    É UMA GRANDE BESTEIRA FICAR COM MARCELO CORDEIRO. É MUITO FRACO. PELO AMOR DE DEUS ESTE JOGADOR NÃO RESOLVE NADA...

    ResponderExcluir
  2. concordo totalmente com o Antonio, o Marcelo Cordeiro é o mais fraco dos laterais que a portuguesa ja teve ultimamente, não sabe marcar e muito menos apoiar. contratar zagueiros eu concordo, mas volante e meia de ligação, é o que o time mais tem, tem que contratar é atacantes.

    ResponderExcluir
  3. Muriel sim, cordeiro NÃO.
    antes que eu me esqueça, gabriel tambem NÃO.

    ResponderExcluir
  4. O Muriel pode até ser melhor que o Weverton, mas não é tudo isso. Se fosse, o Inter não o dispensaria tão fácil e este não seria seu terceiro goleiro, atrás até do Lauro...

    ResponderExcluir