terça-feira, 12 de abril de 2011

Muriel só deve chegar ao Canindé após o término da participação do Inter na Libertadores

O Internacional de Porto Alegre divulgou nesta sexta-feira, em seu site oficial, uma nota esclarecendo a quantas anda a negociação com o ala/meia Fabrício. A diretoria colorada informa que o jogador chega a capital gaúcha na noite desta terça-feira (12) acompanhado de seu procurador, que por um acaso é o ex-jogador Athirson. Ainda segundo a nota, sua ida ao Rio Grande do Sul tem como objetivo selar a negociação, sendo que ele realizaria exames médicos e físicos, podendo ser apresentado oficialmente à imprensa no final da tarde desta quarta-feira (13), às 17:30, na Sala de Imprensa do Beira-Rio.

Foto: José da Cunha/Lusa

Já segundo informações veiculadas pela Equipe Líder na Rádio Tupi, a Portuguesa só não confirma a negociação pois o dinheiro referente a parte dos direitos federativos do jogador ainda não chegou ao Canindé. Entre os dirigentes lusos e os colorados tudo está acertado, Fabrício vai para o Inter e o goleiro Muriel volta à Lusa, porém, apenas após a participação colorada na Libertadores. Muriel está inscrito na competição e apenas duas modificações no elenco registrado podem ser feitas. Vale lembrar que a Copa Libertadores se encerra no mês de agosto, sendo que Muriel pode chegar antes à Lusa caso o Internacional seja eliminado precocemente da competição sulamericana.

Foto: José da Cunha/Lusa

"O Fabrício esta contratado, acertamos já faz alguns dias e em troca vamos emprestar o goleiro Muriel, que só vai para a Portuguesa após a Libertadores, isto já foi acertado com os dirigentes da Portuguesa", disse o vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann, ao Terra nesta terça-feira (12).

Outra informação veiculada na Rádio Tupi dá conta de que o entrave para que o negócio ainda não tenha sido fechado está no procurador de Fabrício, o ex-jogador Athirson. Segundo a Equipe Líder, Athirson estaria disposto a negociar Fabrício com outro clube, onde ele receberia uma quantia maior pela negociação. Porém, tudo indica que Fabrício acertará mesmo sua ida ao futebol gaúcho. Athirson estará com Fabrício no Rio Grande do Sul, onde muito provavelmente assinarão contrato com o Internacional, mas mesmo assim não há como descartar uma nova cartada do procurador nos momentos finais da negociação.

Inclusive, a outra dúvida que havia quanto ao prosseguimento dessa negociação se dava por conta da troca de treinador feita pela diretoria do Internacional. Celso Roth foi demitido e em troca o grande ídolo colorado Paulo Roberto Falcão foi contratado. Em entrevista a uma rádio gaúcha, Falcão teria elogiado o futebol de Fabrício, dizendo que o acompanhava na Portuguesa, quando ainda era comentarista e vivendo em São Paulo. O técnico teria afirmado que era totalmente favorável à contratação do jogador.

3 comentários:

  1. Costumamos ter bons goleiros nesses últimos anos (Thiago, Fábio, Muriel, Weverton), acredito que esse setor não é nosso problema no momento, mas sim a zaga, apesar de Preto Costa e Domingos darem conta do recado, entre aspas, seria muito bom ter mais opções, já que Jaime e Mauricio não são tão bons. Nosso meio campo também é debilitado, temos Henrique que é excelente, mas que trabalha praticamente sozinho, talvez com o retorno de Marco Antônio e Ademir Sopa tenhamos uma tranquilidade maior na armação e defesa, na cobrança de faltas e chutes de longa distância. Jael precisa de um bom companheiro no ataque, afinal, parece que ele é o único atacante que temos tendo em vista as discretas atuações de L. Ricardo e Ronaldo, que só rende na base.

    Resumo da ópera: precisamos trabalhar muito, e desde já, para que tenhamos um bom resultado na série B, e com ele retornemos à série A, para que lá fiquemos nas próximas décadas.

    ResponderExcluir
  2. Como os tempos mudam, a Portuguesa que sempre teve goleiros a nível de seleção brasileira, hoje corre atrás e tem como ídolo, o terceiro reserva do Internacional. Meu Deus, quanta vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Quando da 1a. passagem o Muriel foi muito bem, será que ainda é o mesmo ????
    Urgente: mais 2 beques, 2 laterais um meia e um atacante.
    e alguns dirigentes e conselheiros.

    ResponderExcluir