quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mudanças só devem ocorrer após o Paulistão e Lusa se prepara para encarar o Paulista em Jundiaí

Voltando a falar das movimentações que podem e devem acontecer no futebol luso dentro em breve, incluindo dispensa de jogadores e a chegada de reforços para a Série B, vale ressaltar que a tão prometida lista de dispensas que seria divulgada nesta semana acabou mesmo sendo adiada e deve acontecer apenas ao final do Paulistão. Isso porque o vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luís Iaúca, teve de se ausentar do cargo nesta semana devido ao falecimento de seu irmão. Com isso, algumas das mudanças que estavam para acontecer nesta semana foram adiadas. As dispensas acontecerão, muito provavelmente, ao final do Estadual.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Só para lembrar, Maurício e Domingos não terão seus empréstimos prorrogados, sendo que Paulo Sérgio e Tatá deverão ter seus contratos rescindidos. Outros nomes que figuravam na lista inicial, mas que dependerão das contratações que serão feitas são Kempes e Luis Ricardo, que podem até ser emprestados. O goleiro reserva Juninho é outro que está na corda bamba, ainda mais com a provável chegada de Muriel. Vale lembrar que a Lusa corre atrás principalmente de dois zagueiros, um volante, um ou dois meias, um deles originalmente de armação e um atacante. Os jogadores devem seguir os "padrões da Série B", estipulados pela diretoria desde o início da temporada.

Quanto aos casos de Diogo e Edno, tudo segue como antes. O primeiro já teria até conversado com a diretoria, mas como já noticiamos nessa semana, só retornaria ao Olympiakos em agosto, podendo ser emprestado à Lusa em troca de uma dívida ainda pendente onde o clube grego deveria uma quantia de aproximadamente R$1,5 mi. Já as informações que dão conta de um possível retorno do desafeto Edno, só teria viabilidade para ocorrer no meio do ano, quando seu vínculo futebolístico junto ao Corinthians se encerra, vale lembrar que parte dos direitos econômicos do jogador ainda estão atrelados à Lusa.

No que diz respeito ao meia/ala Fabrício, sua transferência para o Internacional deve mesmo ocorrer ao final do Paulistão, com o pagamento de parte de seus direitos federativos à Lusa, com a vinda do goleiro Muriel e com a permanência definitiva do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro no Canindé.

  • Preparação para encarar o Paulista:
Ainda com chances de classificação, mas não dependendo apenas de sí, a Portuguesa vai a Jundiaí no próximo sábado onde enfrenta o Paulista às 18:30. O jovem meia Henrique e o atacante Jael retornam de suspensão e ficam à disposição do técnico Jorginho, assim como Ananías, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. Além desses retornos, o volante Gláuber e o meia Marco Antônio estão liberados pelo Departamento Médico e trabalham a parte física há uma semana, podendo ser relacionados por Jorginho para o confronto deste sábado. Vale lembrar que o lateral-direito Marcos Pimentel, o zagueiro Domingos e o volante Ademir Sopa já foram liberados pelo DM e já iniciaram os trabalhos de readaptação física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário