sexta-feira, 22 de abril de 2011

Jorginho já tem em mente a equipe que mandará a campo no clássico de domingo e ainda há ingressos para a torcida lusa

Nesta sexta-feira, o técnico Jorginho comandou o último treino tático à frente do elenco luso para o clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, na Arena Barueri. O treinador luso terá os desfalques de Marcelo Cordeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ivo, contundido. O meia, aliás, deverá ficar de fora por cerca de 20 dias, podendo não mais atuar neste Paulistão caso a Lusa passe de fase. O treinador luso buscou durante a semana inteira um substituto para Marcelo Cordeiro e este deve ser Ademir Sopa. Já no lugar de Ivo na meia, Marco Antônio deverá ser escalado como titular após um longo tempo se recuperando de contusão. Na zaga, Jorginho deve escalar a equipe no 4-4-2 com Maurício e Domingos, sendo que há chances de um 3-5-2 com a volta de Preto Costa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Também:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Foto: Fernanda SO/Lusa

A Lusa deve ir a campo com Wéverton no gol, Marcos Pimentel na lateral-direita, o volante Ademir Sopa improvisado na lateral-esquerda, com Domingos e Maurício formando a dupla de zaga. A dupla de volantes deverá ficar a cargo de Ferdinando e Guilherme, com Henrique e Marco Antônio na armação. Luis Ricardo e Jael deverão formar a dupla de ataque, o poder de fogo luso. A única dúvida está na entrada de Preto Costa. Jorginho pode tanto jogar no 3-5-2 com o zagueiro de titular, ou no 4-4-2 com a entrada de Henrique na meia. O segundo esquema é o mais provável.

  • São Paulo tem desfalque de última hora:
O São Paulo não poderá contar com o zagueiro Alex Silva, com dores no joelho, nete clássico de domingo contra a Lusa. Xandão, zagueiro reserva, também está contundido e sem condições de jogo. Fernandinho é outro que não deve enfrentar a Lusa. A equipe do Morumbi deverá ir de: Rogério Ceni; Jean, Miranda,Rodolfo e Juan; Carlinhos Paraiba, Casemiro ,Ilsinho e Lucas;Marlos e Dagoberto. Se houver alguma surpresa deverá ser a entrada de Rodrigo Souto no lugar de Ilsinho ou Marlos.

  • Ingressos e caravana para o torcedor luso:
Os ingressos destinados à torcida da Portuguesa começaram a ser vendidos na tarde de quarta-feira, na sede da Leões da Fabulosa, sendo que na quinta-feira foram vendidos durante todo o dia na secretaria do Canindé. Dos 1600 ingressos destinados aos lusos, metade deles já foi vendida. Nesta sexta-feira não houve venda de ingressos, sendo que as vendas serão retomadas neste sábado. Os ingressos poderão ser adquiridos na secretaria do clube das 8 horas da manhã às 17 horas. Vale lembrar que a Leões da Fabulosa promovem caravana gratuita rumo a Barueri no próximo domingo. Os ônibus sairão do portão principal do Canindé (nº3) às 13 horas e é obrigatória a presença do torcedor vestindo uma camisa da Portuguesa.

Um comentário:

  1. ANTONIO CHAVES - VITÓRIA (ES)22 de abril de 2011 às 20:09

    Caro Luiz:

    Concordo quase que integralmente com a forma como vê nosso time. Tenho contudo algumas divergências. Nosso goleiro não é o que devia, mas acho que pode evolir e se transformar em uma boa opção. Nossa defesa é fraca, acho que apenas Preto Costa pode ser aproveitado. Nossos dois laterais titulares são medíocres. Para mim laterais que têm tal dificuldade para ir à linha de fundo e cruzar de forma a deixar os avantes em situação de finalização, não podem ser considerados laterais de qualidade. Pode ser que Ademir Sopa seja a solução. Tem qualidade técnica, apesar de não ter velocidade ideal. Quem sabe não se constituirá na boa solução para a Série B? Acho que temos as posições de volante resolvidas. Ferdinando e Guilherme são bons jogadores, saem bem da defesa e podem municiar o setor de armação com qualidade. Acho que o grande nome do time é o M. Antonio. Tem que ter liberdade para armar o time. Não pode ter obrigações de volante, marcador. Não tem características de conduzir a bola em contra ataque, mas pode armá-lo com lançamentos precisos. Henrique pode até ajudá-lo no meio, sendo o condutor de contra ataques, quando necessário. Ivo pode compor o time, pela sua garra ,mas não é nada de excepcional. No ataque só temos Jael. Não dá para confiar em L. Ricardo, Kempes, R. Silva, etc,
    Contra o SP temos que acreditar que apesar de sermos inferiores tecnicamente, taticamente, podemos ser mais focados, mais atentos e brigarmos com mais vontade. É nossa unica alternativa. Em tempo: nosso time não pode provocar faltas perto da área, senão o Rogério Ceni vai deitar e rolar. Um abraço

    ResponderExcluir