terça-feira, 26 de abril de 2011

O polêmico interesse do Santos por Jael e o início da reformulação no elenco luso

Esta segunda-feira (25) foi marcada por muitas informações, algumas delas desencontradas, a respeito do interesse do Santos pelo atacante Jael. A equipe praiana corria contra o tempo para contratar um atacante que pudesse ser inscrito para as oitavas-de-final da Taça Libertadores. Vale lembrar que as equipes podem mexer 3 vezes na lista de inscrição original do elenco, sendo no máximo 48 horas antes do início da fase a ser disputada. Com isso, a diretoria santista resolveu negociar diretamente com o empresário de Jael, Adriano Spadoto.


É sempre bom lembrar que Jael está emprestado à Portuguesa até o final do ano. O jogador tem seus direitos econômicos atrelados ao Mogi Mirim e à empresa esportiva Energy Sports. Como a diretoria santista não entrou em contato com os diretores da Lusa e foi conversar diretamente com os representantes do jogador, a direção da Rubro-Verde não ficou nada contente e a concretização da negociação ainda nesta segunda-feira, para que ele fosse inscrito na Libertadores, não aconteceu. No contrato de Jael com a Lusa não há nenhuma cláusula que obrigue a Portuguesa a liberá-lo de graça para o Santos, apenas em caso de clube do exterior. Pela diretoria Lusa, ele só sirá caso for vendido e 20% do valor for destinado à Portuguesa.

O vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luis Iaúca, afirmou que "ele está emprestado até 31 de dezembro e é nosso jogador. Contratamos ele para a Série B. O Santos queria empréstimo e não falou conosco, falou direto com empresários. A Portuguesa não tem porque respeitar o Santos. Na "manha", no papo furado, ninguém me leva jogador. O que o Santos está dizendo é problema deles, nem vamos conversar com o Santos sobre esse assunto. Falei com o pessoal que cuida da carreira do Jael e eles é que vão resolver. É como se eu te alugasse uma casa até o final do ano e quisesse alugar para outra pessoa antes do fim do contrato".

Com toda essa polêmica e com o prazo de inscrição para as oitavas-de-final da Taça Libertadores expirado, as negociações esfriaram um pouco, mas o Santos ainda tem interesse em contar com o jogador para o Campeonato Brasileiro. O próprio atacante afirmou que não está participando ativamente das negociações, alegando que seus representantes é que estão trantando disso. "Não estou sabendo de nada. Estou aguardando um contato do meu empresário para saber como será meu futuro. Não posso falar de uma coisa que não sei se vai acontecer. Vou aguardar."

  • Contratações e dispensas:
Nesta terça-feira, o técnico Jorginho se reunirá com a diretoria da Lusa para traçar os planos para a disputa da Série B. Os dirigentes lusos afirmam que o planejamento para a competição nacional já foi colocado em prática antes mesmo do Paulistão terminar. Dois jogadores já estariam acertados com a Lusa, podendo ser apresentados nos próximos dias. O nome mais cotado é o do zagueiro Anderson, que atuou pelo Santo André no Campeonato Paulista. Eli Sabiá era outro jogador que despertava interesse da diretoria lusa, mas acabou fechando com o São Caetano nesta segunda-feira.

Em meio aos boatos sobre a transferência de Jael ao Santos, falou-se muito acerca de uma possível volta de Bruno Rodrigo à zaga lusa, o jogador sofreu com diversas contusões no Santos e não está nos planos de Muricy Ramalho para a sequência da temporada. Segundo foi informado na Rádio Tupi no início da noite desta segunda-feira, a Portuguesa estaria muito próxima de um acerto com um centro-avante de uma equipe que disputou o último Paulistão e que ajudou a Lusa a se classificar para as quartas-de-final da competição. O nome do jogador não é divulgado para não atrapalhar as negociações.

O impasse envolvendo a chegada de Muriel para disputa da Série B ainda segue indefinido, mas deve ter seu desfecho ainda nesta semana. Gleidson, lateral-esquerdo do Noroeste, e Leandro Domingues, meia que está jogando pelo Kashiwa Raysol, do Japão, são nomes comentados pelas alamedas do Canindé. Ainda se fala sobre Edno e Diogo, sendo que o segundo ficará parado por 2 meses se recuperando de lesão no Santos, não deverá mais ser aproveitado para a Taça Libertadores.

Quanto às saídas, Domingos e Maurício não permanecerão na Lusa. Seus contratos de empréstimo se encerravam ao final do Campeonato Paulista e a diretoria não tem interesse em contar com os jogadores para a disputa da Série B. Gláuber é outro que está de malas prontas, tem seu contrato chegando ao fim e desperta o interesse do América-MG.

4 comentários:

  1. Domingos, Mauricio e Glauber, já vão tarde, mas a lista tem de ser mais longa, luiz ricardo, kempes, ivo, cordeiro, etc, etc.
    Quanto ao Cruel, que na minha opinião não é tão cruel assim, entrando $$$ , por que não ????

    ResponderExcluir
  2. Bruno Rodrigo de volta é um pesadelo. Ele é horrível, estabanado.

    ResponderExcluir
  3. Diogo e Edno serão bons reforços se forem os velhos Diogo e Edno que vimos brilhar há alguns anos, com título da A2, 3° na série B, e bons jogos e muitos gols, mas sem a permanência na elite ou algum título de expressão.

    ResponderExcluir
  4. Esse centro avante que ajudou a Portuguesa deve ser o Éder do Linense que meteu dois gols no azulão

    ResponderExcluir