Quanto à lista de dispensa que, na partida do último sábado, foi dada como certa para essa semana na Rádio Tupi, com a anuência do vice-presidente de futebol Luís Iaúca, há que se ressaltar alguns pontos. Vale enfatizar que cerca de 7 jogadores estariam nessa lista, mas vamos analisar a ordem dos fatores. Maurício tem seu contrato de empréstimo a terminar no dia 30/05, não será renovado e não ficará para a Série B. Domingos idem, já que seu empréstimo termina dia 15/05 e o próprio presidente do Santos deseja contar com o jogador para a composição do elenco. Unido à isso temos a iminente saída de Fabrício.
Esses são três jogadores que não ficarão na Lusa para a Série B. Dentre os outros jogadores que são dados como certos nessa lista pelas alamedas do Canindé está Tatá, um atacante que nunca vingou, foi emprestado, voltou, não foi aproveitado e se contundiu. Serviria muito mais para enxugar a folha de pagamento do que para mudanças profundas no elenco. Paulo Sérgio é outro que figuraria nesta lista, jogador que teve seu contrato encerrado ao final do ano passado, porém, sem opções viáveis no mercado, a diretoria decidiu mantê-lo no elenco. Além de tudo o jogador está sendo reserva de Marcos Pimentel, muitas vezes sem nem figurar o banco de reservas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Também:
- Futebol Português: Os números de um Porto campeão pela 25ª vez
- Sobre a derrota para o Noroeste: Infelizmente, nada surpreendente
Luis Ricardo é mais um que poderia estar deixando a Portuguesa. No entanto, nada é confirmado para tão logo, mesmo porque a Lusa ainda precisa de atacantes até o final desse Paulistão e o contrato do avançado se encerra apenas em 2014. Há mais chances de o jogador ser emprestado. Por último, o atacante Kempes também entraria nessa lista. Vale lembrar que tal lista foi anunciada no calor da partida contra o Noroeste e que, pode sair mesmo apenas ao final do Paulistão, já que matematicamente a Portuguesa ainda tem chances e dispensas nesse momento poderiam estremecer as relações no elenco. E tem mais, há quem diga que esta lista pode contar com apenas 5 nomes, aí sim poderia sair tão cedo, mas não teria resultados práticos.
Quanto às informações que dão conta de Diogo, dois fatores devem ser ressaltados. Vale lembrar que no ano passado, mais precisamente no período eleitoral do clube, foi noticiado pela Rádio Tupi AM 1150 que o empresário do atacante Celsinho teria conseguido junto ao Olympiakos o pagamento de parte da quantia que o clube grego estava devendo à Portuguesa. Até por gratidão, e nada mais que isso, o presidente Manuel da Lupa teria repatriado o jogador. Vale lembrar que a informação veio do conselho do clube e veiculada pela Equipe Líder. Outro ponto que gera polêmicas pelas alamedas do Canindé é de que o clube grego ainda deveria R$1,5 mi à Portuguesa e que essa dívida seria usada como trunfo pela diretoria lusa em um possível retorno de Diogo.
Vale lembrar que isso só poderia acontecer em agosto visto que seria o momento em que Diogo se desligaria do Santos para voltar à Grécia e a Portuguesa teria condições legais para obter o empréstimo do atleta. Outro ponto que não podemos deixar de lado é de que por enquanto as informações sobre essa vinda do jogador não passam de conjecturas. A torcida da Portuguesa já ouviu muitas promessas espetaculares nos últimos anos, mas na realidade só jogadores medianos chegaram ao Canindé.
a limpeza tem de ser mais ampla, alem desses citados será que farão falta : glauber, marco antonio,cordeiro, ivo e kempes ?????
ResponderExcluir