sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ananías e Marcos Pimentel também são desfalques de Jorginho para encarar o Noroeste; Internacional quer Fabrício

"É um jogo decisivo, onde não teremos facilidades. Vamos lutar até o final, pois é preciso ter disposição até o último minuto. Dentro de campo não vai faltar dedicação, então peço para que os torcedores joguem conosco", disse o técnico Jorginho.

O técnico Jorginho terá mais problemas para montar a equipe que irá a campo neste sábado (02) enfrentar o Noroeste. Além das ausências do meia Henrique e do atacante Jael, sem contar a fase de recuperação do meia Marco Antônio, do volante Gláuber e do atacante Tatá, o treinador luso não poderá contar com o meia Ananías e com o lateral-direito Marcos Pimentel. Ambos foram vetados pelo Departamento Médico. O meia com uma torção no tornozelo esquerdo e o lateral com uma contusão muscular na coxa direita.

Foto: Fernanda SO/Lusa

"O problema do Ananias não é tão grave, mas ele não tem condições de jogar amanhã. Já o Pimentel será submetido a um exame mais detalhado para sabermos a real gravidade da situação", explicou o Dr. Cláudio Lepera, médico da Portuguesa. Na manhã desta sexta-feira o técnico Jorginho comandou a última atividade do elenco luso antes da partida contra a equipe de Bauru. Após o treinamento, os jogadores relacionados seguiram para a concentração.

Vale lembrar que Jorginho já estudava uma alternativa de reposição para o meio-campo, já que Henrique é desfalque. Ananías era um dos jogadores que brigavam pela posição, porém, tudo indica que Fabrício e Ivo serão os encarregados pela armação. A dúvida maior agora fica no lado direito. Com Jorginho, Henrique já chegou a atuar na posição, mas está suspenso. O jovem Guilherme é outro que já foi deslocado à posição nesse campeonato, assim como Rafael Silva atuava pelo setor antes da chegada de Jorginho. Há que se ressaltar também que, o então atacante Luis Ricardo, despontou como ala e teve uma boa passagem pelo Avaí nessa posição. Além disso, a jovem revelação do sub-20, o lateral-direito Ivan, está relacionado para a partida.

Foto: José da Cunha/Lusa

Os relacionados para a partida são: Wéverton e Lucio; Ivan, Marcelo Cordeiro e Paulo Sérgio; Diego, Jaime, Maurício e Preto Costa; Ferdinando e Guilherme; Fabrício e Ivo; Kempes, Luis Ricardo, Pirajú, Rafael Silva e Ronaldo.

Confira no player abaixo um áudio onde Luis Ricardo fala sobre o momento da equipe, o entusiasmo do time e a expectativa dos jogadores na luta pela classificação que, segundo ele, está próxima:


No retrospecto de confrontos entre Lusa e Nosruca durante a história, a Rubro-Verde leva vantagem. Dos 58 jogos disputados entre as duas equipes, a Portuguesa conquistou 31 vitórias frente 13 da equipe de Bauru. Ao todo aconteceram 14 empates, com um total de 97 gols marcados pela Lusa e 55 pelo Noroeste.

Para a partida entre Portuguesa e Noroeste às 16 horas deste sábado (02), a Federação Paulista de Futebol escalou Sálvio Spinola Fagundes Filho como o dono do apito, a ser auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho. Os auxiliares de linha de fundo serão Luciano Monteiro dos Santos e Alysson Fernandes Matias. Clique sobre os nomes dos árbitros e confira suas fichas completas, com os jogos por eles apitados neste Paulistão.

  • Notícia do jornal Zero Hora, de Porto Alegre:
Do ZeroHora.com.br:

"Inter deverá anunciar a contratação do lateral-esquerdo Fabrício

O Inter deverá anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Fabrício, de 24 anos, da Portuguesa. Na transação, o clube cederá dois jogadores aos paulistas (um deles poderá ser Marcelo Cordeiro, que está emprestado à Portuguesa), além de pagar em dinheiro a compra de parte dos direitos econômicos do lateral – e que também atua como meia.

De acordo com o jornal Lance! (confira a notícia clicando aqui), a própria diretoria da Portuguesa considera que a saída do ala-esquerdo está praticamente confirmada. Fabrício surgiu na base do Corinthians atuando como articulador, mas não foi aproveitado no time de cima. Depois, rodou pelo interior paulista, destacou-se no Monte Azul, e foi contratado pela Portuguesa.

O jogador seria contratado para ser o reserva imediato de Kleber. Para a função, Juan tem sido improvisado. Massari também foi testado, mas não agradou o técnico Celso Roth.

O clube também contratará um lateral-direito. Eles serão inscritos na Libertadores, nas vagas de Alecsandro (negociado ao Vasco) e de Sorondo (que ficará parado por seis meses)."

**O goleiro Muriel seria o outro jogador que chegaria à Lusa com a transferência de Fabrício

  • Nota Oficial da Lusa sobre o caso Fabrício:
"A Associação Portuguesa de Desportos vem, por meio desta, informar que, ao contrário do que foi divulgado pelo jornal Lance! nesta sexta feira (01), em matéria assinada pelo repórter Daniel Romeu, não firmou nenhum acordo com o empresário do atleta Fabrício dos Santos Silva, Sr. Fábio Buratta, visando a liberação do jogador ao término do Campeonato Paulista.

Ressaltamos que o atleta é um dos principais destaques da nossa atual equipe e que o clube não tem interesse em negociá-lo. Entretanto, por conta da realidade financeira do futebol brasileiro, poderá fazê-lo no futuro, mediante uma proposta considerada aceitável pelas duas partes.


Atenciosamente,

Dr. Manuel da Conceição Ferreira
Presidente"

  • Arroz e feijão da Broto Legal:
Há mais de um mês, noticiamos aqui no blog a nova linha de arroz e feijão, da marca Broto Legal, personalizada da Portuguesa. As embalagens dos produtos são estilizados e levam as cores e símbolo do clube. Já ouví de alguns torcedores que estavam procurando a linha de arroz e feijão da Lusa, mas não encontravam. Nesta quinta-feira, a Assessoria de Imprensa da Portuguesa enviou aos que estão inscritos na Newsletter da Lusa uma divulgação do lançamento dessa linha de produtos personalizada da Broto Legal. Confira abaixo:

Clique na imagem para ampliá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário