quinta-feira, 31 de março de 2011

Jorginho vai montando a equipe que enfrentará o Noroeste

"O trabalho que estamos realizando e a confiança que o grupo adquiriu está fazendo a diferença neste momento", disse o volante Ferdinando.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Sem poder contar com o meia Henrique e o atacante Jael para a partida contra o Noroeste, às 16 horas de sábado, o técnico Jorginho aproveita os dias de treinamentos para fazer testes. O zagueiro Preto Costa já está praticamente recuperado e deve ser titular, Domingos deve atuar ao seu lado. Especulava-se que Domingos e Maurício formariam a dupla de zaga caso Preto Costa não tivesse condições de jogo, mas tudo indica que irá para a partida. Na meia, Fabrício deve ser titular ao lado de Ivo, sendo que Ananías também briga pela vaga. No ataque reside a maior dúvida, ao lado de Luis Ricardo o técnico Jorginho deverá escalar Kempes, mas é válido ressaltar que ele tem dado muita atenção ao jovem Pirajú.

Vale lembrar que Marco Antônio, recuperado de uma torção no tornozelo direito, e Gláuber, recuperado de uma contusão muscular na panturrilha esquerda, foram liberados pelo Departamento Médico e já voltaram aos treinamentos e podem ficar a disposição de Jorginho ainda na fase classificatória desse Paulistão. Glauber também ressaltou o retorno aos treinamentos. "Eu e o Marco estamos voltando antes do prazo estipulado anteriormente, então vamos trabalhar ainda mais para recuperar a parte física", declarou Gláuber.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Já Marco Antônio afirma que "por mim eu já jogo contra o Paulista, mas é preciso ter calma. Vou trabalhar para voltar o mais rápido possível". O atacante Tatá é outro que também já voltou aos treinos. Ainda vetado pelo Departamento Médico, o atacante que se recupera de uma contusão muscular na coxa esquerda, será submetido a um processo de readaptação física. Nesta semana, como de costume, Jorginho vem comandando treinos em dois períodos, visando tanto a parte técnica-tática como a preparação física dos jogadores.

  • Processo seletivo em Tocantins:
Dentre 500 jogadores, de 13 a 19 anos, avaliados por uma camissão técnica da Portuguesa enviada à Tocantins, 6 jovens ganharam a oportunidade de vir a São Paulo e irão realizar um estágio de 15 dias nas categorias de base da Lusa. "Fomos convidados pelas prefeituras de Palmas, Araguaína e Colinas para realizarmos essa seleção. Mais de 500 jovens participaram do processo e escolhemos seis para estagiarem conosco em São Paulo. Eles chegarão no final de abril e ficarão 15 dias treinando com o time principal da sua categoria", conta Edu Miranda, técnico do sub-20 luso.

  • Campanha "Eu Jogo Junto" surpreende diretoria:
A diretoria da Portuguesa se surpreendeu com a alta procura por parte da torcida à campanha "Eu Jogo Junto". Os torcedores podem comprar "cotas" de R$999,00 e ter seu nome estampado an terceira camisa da Lusa, que será lançada no meio do ano. Ao todo são 300 nomes por camisa, sendo que o primeiro lote já está praticamente esgotado. "Não podemos revelar esses números por conta de uma cláusula contratual, mas estamos satisfeitos com as vendas", comemora Fábio Porto, gerente de marketing da Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário