sexta-feira, 25 de março de 2011

Fabrício e Maurício serão os desfalques em Mogi Mirim, Rafael Silva está à disposição

"Temos que pensar jogo a jogo. Não adianta pensar nas quatro partidas. Tem que eliminar um jogo por vez, sempre focando a vitória", disse o jovem Rafael Silva.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, às 18:30, quando encara o Mogi Mirim no interior paulista. A Lusa voltará a jogar no estádio Romildo Ferreira, o antigo Wilson de Barros, que agora recebe o nome do pai de Rivaldo, jogador do São Paulo e presidente do Mogi Mirim. Vale lembrar que a Rubro-Verde já atuou naquele estádio neste ano, no empate sem gols contra o Ituano, que tem o Novelli Júnior passando por reformas. O confronto é válido pela 16ª rodada do Paulistão, que entra em sua reta final. A Portuguesa tem quatro jogos pela frente e está 2 pontos atrás do G-8.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Vale ressaltar que a Lusa enfrenta o Mogi Mirim fora de casa neste sábado, depois recebe o Noroeste no outro domingo no Canindé, vai encarar o Paulista em um confronto direto em Jundiaí uma semana depois, e fecha sua participação na fase classificatória do Estadual contra o São Bernardo, no dia 17/04, no Canindé.

Para esse confronto contra o "Sapão da Mogiana", o técnico Jorginho não poderá contar com as presenças do ala/meia Fabrício e do zagueiro Maurício, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Santo André na última quarta-feira. Ainda vale lembrar que tanto Marco Antônio quanto Gláuber seguem vetados pelo Departamento Médico. "Perdemos dois pontos em casa e agora temos que recuperá-los fora do Canindé. Acreditamos nisso e penso que podemos fazer uma boa partida", afirmou o meia Henrique.

Foto: Fernanda SO/Lusa

As mudanças mais prováveis, devido às ausências, em relação à equipe que enfrentou o Santo André são a entrada de Jaime na zaga, no lugar de Maurício, e de Ivo na meia, ao lado de Henrique. Ananías também briga pela posição, mas vale lembrar que Ivo entrou bem na última partida. Além disso, Jorginho pode também escalar Rafael Silva, que vinha sendo titular na equipe rubro-verde e agora já está recuperado, com condições de jogo. Rafael Silva pode entrar no ataque ao lado de Jael, sendo que Jorginho o elogiou muito na coletiva após o empate sem gols com o Santo André.

Para esse confronto em Mogi Mirim, a Federação Paulista de Futebol escalou Wilson Luiz Seneme como o dono do apito, a ser auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Luis Alexandre Nilsen. Os assistentes de linha de fundo serão Marcelo Rogério e Thiago Duarte Peixoto. Thiago Silva Egidio será o quarto árbitro da partida.

  • Equipe de Flag da Lusa estreia no Campeonato Paulista:
Do site oficial da Portuguesa, por José da Cunha:

A equipe de Flag da Lusa estréia no Campeonato Paulista (Metrópolis Bowl) no dia 3 abril, às 10 horas, contra a equipe do Taubaté, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

Esse torneio é organizado pela Associação Pró-Futebol Americano (APFA) no módulo Conferência Metropolitana, que conta com seis equipes: Portuguesa, Palmeiras, São Paulo Rhynus, Salto e Cronos. O outro Módulo, o Caipira, conta com sete equipes. Compareça e incentive a equipe de Flag da Lusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário