sexta-feira, 11 de março de 2011

Lusa se prepara para enfrentar o Ituano em Mogi Mirim

"Não há outra coisa a fazer senão vencer todos os jogos que teremos pela frente. Esse é o nosso pensamento para buscar a classificação", Marcos Pimentel.

Para enfrentar o Ituano, eterna "asa negra" da Portuguesa, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Ferdinando, suspenso pelo terceira cartão amarelo, e com Marco Antônio, ainda no Departamento Médico. Para a posição, o jovem Guilherme e o recém-recuperado de lesão Gláuber disputam a vaga. A partida acontecerá em Mogi Mirim, já que o estádio Novelli Júnior, em Itú, passa por reformas. De resto, a equipe que entrará em campo às 18:30 do próximo domingo pode ser a mesma que enfrentou o Santos caso o treinador opte pela manutenção do 3-5-2.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Após a quarta derrota no quarto clássico do ano, o elenco rubro-verde reapresentou-se na tarde de quinta-feira. Como de costume, os titulares do jogo de quarta-feira realizaram um trabalho regenerativo no Canindé enquanto os reservas participaram de um jogo-treino contra a equipe sub-20 da Lusa, no CT do Parque Ecológico. Na noite desta quinta, Jorginho aproveitou para analisar a equipe do Ituano na partida que realizaram contra o São Paulo. "Assisti o jogo. É um time que volta todo, se defende bem, e joga explorando os contra ataques", analisou Jorginho.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Já nesta sexta-feira o elenco treinou em dois períodos. Pela manhã, um treino técnico e tático no CT, onde o treinador deu ênfase a um trabalho de posse de bola ofensiva. "Acho que já melhoramos na questão do posicionamento, mas é preciso evoluir em outros aspectos. Temos que melhorar a movimentação e a questão dos passes. Erramos muitos passes e, se arrumarmos isso, iremos crescer na criação", ressaltou Jorginho.

Já na parte da tarde, o elenco foi submetido a um trabalho físico no Canindé. "Aproveitamos hoje para realizarmos uma nova avaliação física do grupo. É importante ter uma noção exata do rendimento individual de cada atleta", declarou o preparador físico Omar Feitosa após os treinos desta sexta-feira. Na manhã deste sábado o elenco realiza um trabalho tático no CT e segue rumo a Mogi Mirim.

Foto: Divulgação

Para a partida entre Portuguesa e Ituano, no próximo domingo às 18:30, a Federação Paulista de Futebol escalou Salvio Spinola Fagundes Filho como o dono do apito. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Anderson de Moraes Coelho. Os auxiliares de linha de fundo serão Robinson Andréa de Goés e Marco Antonio de Oliveira Sá.

  • Leia Também (Futebol Português):
Porto vence na Rússia, Benfica vira na Luz e Braga surpreende de novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário