sexta-feira, 18 de março de 2011

Jorginho aposta em mudança de esquema tático para vencer o Mirassol no Canindé

"Estamos trabalhando para reverter essa situação, e peço para que a torcida nos ajude", declarou o volante Ferdinando.

O técnico Jorginho, como este blog vem informando desde o início da semana, aproveitou o bom tempo de treinamentos que teve para testar a equipe em um esquema mais ofensivo, saindo do 3-5-2 e apostando no 4-4-2. Com tal esquema, um dos três zagueiros que estão atuando como titulares deixará a equipe. O mais provável é que Jorginho saque Maurício e deixe Jaime e Preto Costa formarem a dupla de zaga. A maior dúvida segue mesmo no setor de meio-campo.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Vale lembrar que o treinador luso ainda não poderá contar com Marco Antônio, que se recupera de uma grave torção no tornozelo direito, assim como não terá a sua disposição o volante Gláuber, reavaliado pelo Departamento Médico e afastado após detectar-se uma lesão muscular na panturrilha da perna esquerda. Por outro lado, Ferdinando retorna à equipe após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante do Ituano na última rodada.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Também:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jorginho pode deslocar Fabrício para o meio-de-campo, voltando a escalar Marcelo Cordeiro na lateral-esquerda. Porém, o recém-chegado Ananías, que ainda não atuou como titular, tem grandes chances de ser aproveitado pelo treinador luso nessa partida frente ao Mirassol. Com isso, poderemos ver Ananías fazendo dupla com Henrique na armação, ou até com Fabrício, no caso do retorno de Marcelo Cordeiro. "Estamos aproveitando esses treinamentos para realizarmos alguns testes, mas ainda não definimos o time. Não descarto mudanças", avisou Jorginho.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Já Ananías explicou que "sempre atrapalha um pouco pelo entrosamento (chegar ao clube durante a temporada), mas com o tempo você vai conversando e se entrosa com o pessoal. Eu já joguei algumas vezes no Canindé, mas agora pela Portuguesa quero estrear com o pé direito. Precisamos vencer para subir na tabela e espero que o torcedor nos empurre".

Para esse confronto entre Lusa e Mirassol, às 16 horas deste sábado, no Canindé, a Federação Paulista de Futebol escalou Luiz Vanderlei Martinucho como dono do apito. Ele será auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Risser Jarussi Corrêa. Os assistentes de linha de fundo serão Magno de Sousa Lima Neto e Leomar Oliveira Neves . Clique nos nomes dos árbitros para conferir suas fichas completas.

  • Retrospecto de Portuguesa x Mirassol:
Total de jogos: 5
3 vitórias da Portuguesa
2 empates
0 vitórias do Mirassol
9 gols da Portuguesa
4 gols do Mirassol

  • Apresentação dos novos uniformes:

A apresentação da nova linha de uniformes da Portuguesa, fornecida pela Penalty, acontecerá na próxima segunda-feira, às 11 horas, no Salão Nobre do clube. Além dos jogadores do atual elenco, ex-jogadores da Lusa estarão presentes no evento. Aproveitando o ensejo, a diretoria lusa divulgará oficialmente a campanha "Eu Jogo Junto", uma iniciativa para a implementação do projeto sócio-torcedor na Portuguesa.

  • Lusa dá sequência a projeto de revitalização do Canindé:
Do site oficial da Lusa:

Após reformar totalmente os vestiários do futebol profissional (tanto o da Lusa, como o do visitante), deixando-os com "Padrão FIFA", a Rubro Verde agora dá início aos trabalhos no vestiário utilizado pelas categorias de base.

Foto: Assessoria de Imprensa da Portuguesa

As obras, que estão em ritmo acelerado, deverão ser concluídas até o início do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 20 de maio. A intenção da diretoria lusitana é deixar o Canindé com três vestiários de qualidade e disponíveis para serem utilizados em dias de jogos, além de melhorar a estrutura de trabalho da base verde encarnada.

"Nós, aos poucos, estamos melhorando o nosso estádio. Hoje podemos nos orgulhar de ter um dos mais modernos vestiários do país, e agora queremos que nossos jovens possam disfrutar da mesma qualidade", declarou o presidente da Lusa, Dr. Manuel da Lupa.

O próximo passo do projeto é a revitalização dos alojamentos e do refeitório utilizado pelas categorias de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário