quarta-feira, 16 de março de 2011

Entre a classificação e o rebaixamento, Lusa decidirá seu futuro no Paulistão dentro do Canindé

Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Paulista, a Portuguesa tem pela frente uma sequência de jogos teoricamente a seu favor, já que quatro dessas partidas serão disputadas no Canindé. Os dois próximos jogos, por exemplo, acontecem no estádio luso, no próximo sábado contra a surpresa do campeonato Mirassol e na próxima quarta-feira contra a decepção Santo André. No entanto, até então, sob seus domínios a Lusa só somou 7 pontos (duas vitórias e um empate) em 18 disputados.

Foto: Fernanda SO/Lusa

O técnico Jorginho, ao final do empate sem gols com o Ituano no último final de semana, quando perguntado sobre o que achava necessário à equipe para voltar a vencer em casa e aproveitar essa sequência de jogos no Canindé, afirmou que só o trabalho no dia-a-dia pode surtir alguma mudança nesse sentido, mas destacou que as partidas no estádio luso são muito importantes, assim como o apoio da torcida, ressaltando que acredita que os torcedores que decidirem ir ao estádio precisam apoiar a equipe.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Também:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a torcida, o goleiro Wéverton afirmou que "para reverter a situação só interessa a vitória. É mais um jogo que seremos cobrados pelo torcedor e merecemos essa cobrança pois estamos deixando a desejar em alguns aspectos. Com certeza a vitória será o remédio para todos esses problemas". Quanto à situação da Lusa no campeonato e essa sequência de jogos no Canindé, o atacante Luis Ricardo frizou que "é uma situação complicada, mas ainda temos quatro jogos no Canindé. Temos que usar isso a nosso favor para reagirmos".

Porém, quando questionado sobre a luta da Portuguesa para chegar ao G-8, o técnico Jorginho já disse que "chegar ao G-8 é um sonho, fugir do rebaixamento é uma realidade". Por outro lado, os jogadores ainda afirmam estar lutando pela classificação e aparentemente acreditam nela, como o jovem Rafael Silva: "Nós temos que vencer para voltar a encostar no G8. Não podemos deixar escapar essa chance. Respeitamos o Mirassol, mas não podemos mais perder pontos, ainda mais em casa".

Foto: Fernanda SO/Lusa

Para a partida do próximo sábado, às 16 horas no Canindé, na manhã da segunda-feira o preparador físico Renê Carlos comandou um trabalho físico com os jogadores que não atuaram na última partida. "Esse tipo de trabalho é importante para dar movimentação aos jogadores que não jogaram. É preciso deixá-los no mesmo nível do restante do grupo porque eles poderão ser chamados para o próximo jogo", explicou Renê.

Já na manhã desta terça-feira, Jorginho comandou um trabalho tático frente ao elenco no CT do Parque Ecológico, visando a posse de bola em campo reduzido e o posicionamento defensivo. Já no período da tarde, os jogadores realizaram um trabalho físico sob o comando de Omar Feitosa, no vestiário, na academia e no campo, com atividades de baixa, média e alta intensidade. O plantel foi dividido em dois grupos. Enquanto uma parte trabalhava na academia, com exercícios de musculação para fortalecimento muscular, o restante realizava trabalhos de piques curtos e arrancadas.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Após esse trabalho inicial, todo o plantel realizou corrida em torno do gramado durante vinte minutos para exercitar a musculatura. Enquanto isso, quatro dos cinco goleiros que estão a disposição de Jorginho realizaram um treinamento em separado com o preparador Alex Gregório por uma hora e meia. "Os goleiros precisam ser ágeis, mas sem descuidar da parte técnica. Misturo esses dois tipos de treinamentos para que os goleiros saibam mesclar agilidade com explosão", explicou Alex.

Nesta quarta-feira ela manhã, o elenco realiza um trabalho técnico no CT do Parque Ecológico do Tietê. Já no período da tarde, treino tático no Canindé.

2 comentários:

  1. Nunca foi a torcida que fez o time jogar, e sim ao contrário, se o time corre e se dedica a torcida vai junto, independente dos resultados.
    contra o Botafogo, correram e foram elogiados, contra o Ituano, meu Deus ????
    sem comparar, mas para servir de exemplo, o Zé Mourinho não perde jogos em casa a quanto tempo mesmo ???????

    ResponderExcluir
  2. O Jorginho não quer torcida, ele disse que atrapalhamos.
    Outra coisa o Jorginho diz que luta contra o rebaixamento e alguns jogadores dizem que lutam pela vaga. Fica difícil com esta dúvida, o time quer jogar para classificar e o Jorginho para não cair...
    Eu disse no início deste campeonato, talvez se as vagas para as finais fossem 20, a Lusa se classificaria e o Técnico Jorginho talvez acreditasse no próprio taco...

    Irineu Moreira Jr.

    ResponderExcluir