quarta-feira, 2 de março de 2011

Marcos Pimentel pode ser a última contratação da Lusa para o decorrer deste Paulistão

Nesta quinta-feira (02) encerra-se o prazo para inscrição de jogadores neste Campeonato Paulista. Enquanto isso, a Portuguesa corre contra o tempo para tentar oficilizar mais um reforço. Após a chegada do meia Ananías, a diretoria lusa corre atrás de um lateral-direito, sendo que Wendel foi o primeiro procurado, mas deixado de lado após seu empresário pedir luvas de R$150 mil para a assinatura do contrato. A diretoria lusa trabalha em cima do nome de Marcos Pimentel, que rescindiu seu contrato com o Atlético-PR recentemente.

Vale lembrar que o lateral-direito de 27 anos foi revelado pelo Icasa-CE, tendo passagens por Ferroviário-CE e Treze-PI, chegando ao Ceará em 2007. A melhor fase de seu futebol deu-se entre 2008 e 2009, quando participou da campanha de acesso do Grêmio Barueri à elite do futebol brasileiro. A partir daí passou pelo Vitória-BA, onde foi campeão baiano no ano passado, e seu último clube foi o Atlético-PR.

  • Posição da Lusa no Clube dos 13:
Em meio a debandada de Corinthians, Coritiba, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Santos e Palmeiras na polêmica negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para os próximos 3 anos, a Portuguesa ainda segue ao lado de São Paulo, Atlético-MG, Bahia, Sport, Atlético-PR, Guarani e Goiás em favor do Clube dos 13 representar os clubes na negociação de tais direitos. O presidente da Lusa, Manuel da Lupa, disse em entrevista ao site Gazeta Esportiva que a Portuguesa ainda não se posicionou oficialmente e que esperará a reunião do Clube dos 13, no dia 11 de março, para definir a situação.

Vale lembrar que o grupo liderado por Corinthians e Flamengo está com a intenção de negociar diretamente com as redes de televisão (no caso a Globo, a Record e a RedeTv!) os valores pelos direitos de transmissão. Tudo isso aconteceu após a Rede Globo perder a prioridade para a aquisição desses direitos, fato articulado pelo Clube dos 13, abrindo concorrência para a entrada da Rede Record. Com as notícias de que a Record ofereceria R$1 bilhão de reais pelo campeonato, o jogo nos bastidores envolvendo a CBF, a Globo e os clubes deram início ao desfacelamento do C13.

Quanto à posição da Lusa, membro do Clube dos 13, a respeito do impasse, o presidente Manuel da Lupa disse o seguinte: "Enquanto o C13 não contar a realidade a todos os associados, também estamos sem saber. Temos que pensar em um todo, como vai ser quando um grande jogar contra um médio, um pequeno, precisamos analisar tudo isso. Tem que saber se realmente estão buscando o melhor valor para o futebol. Ouço que a Globo está fazendo contatos separados, mas será que pode? Eu acho que a Globo está há muito tempo, já fez uma estrutura interna inteira voltada ao futebol. Ela tem uma condição maior".

Vale lembrar que Manuel da Lupa é vice-presidente do Conselho Fiscal do Clube dos 13.

  • Leia Também (Futebol Português):
Taça da Liga: Benfica bate Sporting de virada e está na final

Nenhum comentário:

Postar um comentário