terça-feira, 8 de março de 2011

A música venceu!! Parabéns João Carlos Martins!!

"Mesmo se a Portuguesa fosse caindo, caindo, e chegasse a um campo de várzea. Se eu estivesse passando na Marginal e visse o time da Portuguesa, eu iria até o alambrado gritar: Lusa! Lusa!", maestro João Carlos Martins ao Loucos por Futebol (clique aqui e confira), da ESPN Brasil.


Com o enredo "A música venceu!", a Vai-Vai emocionou todos os presentes no sambódromo do Anhembi no primeiro dia dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. Uma das mais tradicionais escolas da capital paulista, a Vai-Vai homenageou a música clássica por meio de um dos mais ilustres torcedores da Portuguesa, o maestro João Carlos Martins, um dos maiores maestros do Brasil e o maior intérprete de Bach do mundo.

Não há como se falar de João Carlos Martins sem falar de sua enorme paixão por futebol, em especial pela Lusa. Como de costume por onde passa, o maestro fez com que o nome da Lusa marcasse presença na transmissão do carnaval paulista.

Confira abaixo o samba-enredo da Vai-Vai:



Emocionado com a homenagem mais do que merecida, João Carlos Martins não escondeu as lágrimas durante o desfile. A Vai-Vai, maior campeã do carnaval paulistano com 14 títulos, inovou no desfile e o maestro "regeu" a bateria da escola pela pista do sambódromo. Na tarde desta terça-feira, em uma disputa acirrada, a Vai-Vai sagrou-se campeã do carnaval paulistano pela 14ª vez.

Veja a festa da campeã e um trecho da homenagem ao maestro:



O Blog Sangue Rubro-Verde não poderia deixar de registrar uma homenagem tão bonita e merecida a João Carlos Martins, esse exemplo de superação e que deveria servir de exemplo a todos os brasileiros. Um homem que não pode e não deve sair de cena, tem que ser sempre reverenciado e reconhecido por seu talento, sua força e a esperança que deixa transparecer a todos.

Se não bastasse tudo isso, o maior maestro desse país, quiçá do mundo, é torcedor da Portuguesa. Um dos mais ilustres lusitanos, não cansa de levar o nome da Lusa a todos os lugares por onde passa, tem orgulho de ser lusitano, de ter sangue rubro-verde. Parabéns João Carlos Martins, continue iluminando todos a sua volta e levando esperança a quem precisa!!

Confira abaixo o exemplo de superação do maestro:


Um comentário:

  1. Esse podia ser nosso presidente.
    Salve Vai Vai
    Salve grande Maestro

    ResponderExcluir