domingo, 13 de março de 2011

Ituano 0x0 Portuguesa - Jogo difícil de se assistir...

Na noite deste domingo a Portuguesa foi a Mogi Mirim, já que o estádio Novelli Júnior passa por reformas, enfrentar o Ituano e acabou empatando sem gols. Perante um público de 100 torcedores no interior paulista, Lusa e Ituano protagonizaram uma partida muito fraca tecnicamente. A Portuguesa iniciou a partida criando a espectativa de que partiria para cima do time de Itú, porém, viu os rubro-negros crescerem na primeira etapa, criando mais chances que a Rubro-Verde. Na segunda etapa, a Lusa conseguiu criar mais chances de gol, mas pecou demais nas finalizações.

Foto: José da Cunha/Lusa

Jorginho não podia contar com o zagueiro Domingos, os volantes Ferdinando e Gláuber e o meia Marco Antônio. O treinador luso apostou novamente no 3-5-2, com Jaime, Maurício e Preto Costa na zaga. Fabrício permaneceu na ala esquerda, com Marcos Pimentel pela direita. O meio-campo contava com Guilherme e Sopa na dupla de volantes e Henrique na armação. Jael tinha a companhia de Rafael Silva no ataque.

Logo no início do primeiro tempo a Portuguesa dava sinais de que mostraria um futebol mais ofensivo, tomando as iniciativas da partida. Porém, a qualidade da Lusa foi caindo conforme o tempo foi passando. As melhores chances da primeira etapa foram criadas pelo Ituano, mas mesmo assim, o que se viu foi um primeirto tempo muito fraco tecnicamente. Ambas as equipes valorizavam muito a marcação, com homens de defesa congestionando o meio-campo, de onde ambos os times não conseguíam sair.

Para a segunda etapa, Jorginho sacou Rafael Silva, que pouco fez, e colocou Luis Ricardo. A Portuguesa, por incrível que pareça, ganhou mais movimentação no jogo. Logo nos primeiros minutos, Pimentel caiu pela direita e lançou para a entrada da área, Jael furou e, vindo de trás, Fabrício finalizou levando muito perigo. Já aos 10 minutos, Luis Ricardo caiu pela direita e cruzou para Jael que, dentro da área, finalizou a gol e, desviando no zagueiro, facilitou o trabalho do goleiro rubro-negro.

A única grande chance do Ituano aconteceu aos 19 minutos, quando Anderson Salles cobrou falta da intermediária e acertou a trave esquerda do goleiro Wéverton. A Portuguesa ainda criou algumas boas chances e as desperdiçou. A melhor dessas chances parou na trave, aos 39 minutos, quando Jael, da pequena área, fuzilou para o gol acertando o travessão do goleiro Marcelo.

Agora, a Portuguesa enfrenta o Mirassol, no Canindé, às 16 horas do próximo sábado.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista 2011 - 13ª rodada
Estádio Romildo Ferreira (Mogi Mirim) - 13/03/2011
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson de Moraes Coelho
Público: 100 pagantes
Renda: R$1.142,00
Cartão amarelo: nenhum

ITUANO
Marcelo Bonan; Rodrigão (Marx Ferraz - 33/2T), Gerson e Anderson Sales; Éder, Adoniran, Júnior Urso, Jefferson (Leomir - 25/2T) e Alex Cazumba; Leandrinho (Alan - 22/2T) Malaquias
Técnico: Ruy Scarpino

PORTUGUESA
Weverton; Jaime (Kempes - 36/2T), Maurício e Preto Costa; Marcos Pimentel, Guilherme, Ademir Sopa, Henrique (Ananias - 27/2T) e Fabrício; Rafael Silva (Luis Ricardo - intervalo) e Jael
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário