segunda-feira, 21 de março de 2011

Os novos uniformes e a campanha "Eu Jogo Junto"

"Não esperava ser homenageado desta maneira. Fico muito feliz por ter sido lembrado porque eu levo a Portuguesa a todo lugar que vou. É um orgulho voltar a vestir essa camisa. Vivi momentos inesquecíveis na Portuguesa e hoje tive a oportunidade de recordar tudo isso", declarou Badeco, ídolo da Portuguesa homenageado na apresentação dos novos uniformes.

Na manhã desta segunda-feira, em um evento realizado no Salão Nobre do clube, a Portuguesa apresentou oficialmente sua nova linha de uniformes 2011/2012, fornecida pela Penalty, à torcida e à imprensa. Aqueles que acompenham o blog já conheciam os novos modelos das camisas da Lusa desde o final da semana passada. Os uniformes, especificamente as "golas em V," remetem ao passado da Rubro-Verde, mais precisamente a vitoriosa década de 1970.

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

A gola das camisas, assim como a maioria dos detalhes das mesmas, lembram as camisas daquela época. E não foi só na camisa que a Portuguesa fez lembrar essa década gloriosa, o ídolo Badeco esteve presente, desfilou com o novo manto rubro-verde e foi homenageado no evento que também marcou a apresentação do novo logo da Penalty. Ainda sobre os uniformes, no caso o principal, a Lusa volta a usar meiões listrados em rubro-verde, fazendo alusão à 1996.

Inspiração para a gola das camisas

Alguns jogadores do elenco tiveram um dia de modelo, desfilando com o novo fardamento rubro-verde. Os goleiros Wéverton e Juninho, e os jovens Jaime, Guilherme e Rafael Silva foram os jogadores presentes no evento. Além deles, a "Gata" da Lusa no Paulistão, Karina El Kurdi, também marcou presença. Vale lembrar que a camisa principal é a tradicional rubro-verde listrada, a segunda camisa é a branca com finas listras verdes e vermelhas. Os uniformes amarelo e preto ficam a cargo dos goleiros, assim como o uniforme de treino leva a cor laranja.

Veja algumas fotos do evento abaixo, clique nas imagens para ampliá-las:

Badeco, ídolo da década de 1970

O jovem Guilherme com o uniforme nº2

Wéverton com o uniforme de goleiros nº1

Juninho com o uniforme de goleiros nº2

O zagueiros Jaime com o uniforme de treino

Karina, a "Gata" da Lusa no Paulistão

O Departamento de Marketing da Portuguesa aproveitou a apresentação da nova linha de uniformes da Lusa para divulgar a campanha "Eu Jogo Junto". O time luso disponibilizará no novo terceiro uniforme, com lançamento previsto para julho, 300 espaços que serão preenchidos em marca d´água com nome dos torcedores. Dependendo da demanda de patrocinadores até o Campeonato Brasileiro esse número poderá ser aumentado. O primeiro lote de 300 unidades, que dará direito a um nome de pessoa física com até 20 caracteres, será vendido pelo valor de 999 reais cada cota, sendo possível parcelar o pagamento pelo cartão de crédito.

"É algo inovador no futebol brasileiro. Quem nunca imaginou ter o seu nome escrito na camisa do clube de coração? É uma forma de jogar junto com o time e ajudar financeiramente o clube. Nossa expectativa é a melhor possível", explicou Fábio Porto, gerente de marketing. Os nomes estarão presentes tanto nas camisas de jogo (que serão utilizadas em algumas partidas da Série B), como nas que serão comercializadas em lojas. O lançamento oficial do "Eu jogo junto" será nesta terça feira (22), e será possível se inscrever através do site www.eujogojunto.com.br.

2 comentários:

  1. AS CAMISAS DA DÉCADA DE 70 NÃO TEM NADA A VER COM ESTAS.
    EM 73 E 75, ELAS ERAM TODA VERMELHA COM GOLA REDONDA E BARRA DA MANGA VERDES.
    IRINEU

    ResponderExcluir
  2. Não me importo muito com as camisas, e sim com quem as usa. Elas deviam ser sempre usadas com raça, fibra, dedicação, empenho, etc como por exemplo o BADECO.

    ResponderExcluir