quarta-feira, 1 de junho de 2011

Edno, Renato e Thiago Silvy são oficializados, mas Leandro e Lucas Gaúcho também chegam ao Canindé

Como já noticiávamos aqui no blog desde a semana passada, o presidente Manuel da Lupa estava em negociações diretas com o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, pela volta de Edno, a chegada de mais um zagueiro e até sobre os direitos de transmissão do próximo triênio, já que o dirigente alvinegro é um dos mais fortes nomes dentre os acordados com a Globo. Nesta quarta-feira (01), a diretoria da Portuguesa oficializou a chegada de 3 reforços, 2 deles frutos diretos das negociações entre os presidentes. O retorno de Edno ao Canindé está concretizado, assim como a chegada do zagueiro Renato. O atacante Thiago Silvy também chega como reforço.

Jovem zagueiro Renato, que pertence ao Corinthians

Os salários de Edno serão pagos em grande parte pelo Corinthians. O jogador recebe R$120 mil mensais, sendo que cerca de R$80 mil serão arcados pelo alvinegro, o restante pela Rubro-Verde. O zagueiro que também estava envolvido na negociação é Renato, jovem de 21 anos que já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, bem como já teve passagens por Bahia e Figueirense, ambas por empréstimo, já que foi revelado pelas categorias de base do time de Parque São Jorge. Os salários do zagueiro, que chega por empréstimo, serão pagos integralmente pelo Corinthians.

Atacante Thiago Silvy, que estava no América-MG

O terceiro reforço já oficializado pela diretoria lusa é o atacante Thiago Silvy. O atleta de 24 anos é catarinense e foi revelado pelo Figueirense em 2001. O jogador já possui uma boa experiência, com vasta passagem por clubes do futebol nacional. Thiago Silvy já jogou na Itália e na Polônia, tendo também vestido as camisas de Fortaleza, Joinville, Sertãozinho, Botafogo-SP e Coritiba, atuando por último no América-MG.

Lucas Gaúcho, jovem revelação do São Paulo

Fora os três reforços já oficializados pela diretoria rubro-verde, já é sabido que o empréstimo do jovem atacante Lucas Gaúcho, que pertence ao São Paulo, está concretizado. O jovem atleta de 19 anos é empresariado por Wagner Ribeiro e é prata da casa são-paulina. Lucas se profissionalizou no ano passado e disputou o último Campeonato Paulista pelo São Bernardo, emprestado. A chegada do quinto reforço ao Canindé foi noticiada pela Rádio Tupi na noite desta quarta-feira (01) e trata-se de Leandro, zagueiro que já teve passagens por Paraná e Atlético-PR e que estava atuando no Corinthians Paranaense, antigo J. Malucelli. Ele já estaria, inclusive, treinando com o elenco.

2 comentários:

  1. de todos que chegaram, um ou outro podem ajudar, mas o Jorginho e o Anderson tem de ficar de olho , principalmente nesse edno.

    ResponderExcluir
  2. pode ter certeza de que o Edno vai jogar sim! Ele nao assumiria esse risco de voltar pra Lusa se nao fosse pra arrebentar!!! Ele sabe que se jogar mal ou se fizer palhaçada ele ta frito, e sua carreira vai pro fundo do poço...
    Se ele for um pouco inteligente , coisa que eu acho que é, ele vai dar o sangue desta vez!!
    Vamo subir lusaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir