quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jorginho terá de mudar a escalação do time para sábado

Para a partida de sábado, às 16:20 no Serra Dourada, contra o Goiás, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Jael. Segundo informações veiculadas na Rádio Tupi AM na noite de ontem, Jael sofreu uma contusão muscular na coxa e deve ficar afastado dos gramados por volta de 15 dias. Com isso, já no treino de ontem, Jorginho testou novas formações, tanto com a entrada de novos jogadores no ataque, como com a volta de Ferdinando ao meio, adiantando a equipe.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Em um campo de maiores dimensões, Jorginho poderá promover o retorno do volante Ferdinando à equipe titular, fazendo dupla com Guilherme. Deste modo, daria mais força defensiva à retaguarda, resguardando mais a dupla de zaga e dando mais liberdade aos alas. Com isso, o treinador luso adiantaria um pouco mais Marco Antônio, sem a preocupação da marcação. Edno seria mais adiantado ao ataque, contando com as descidas de Ananías e Henrique, o último talvez mais à frente. Deste modo, Jorginho poderia até manter Luis Ricardo na direita, mais livre para o apoio, já que Ferdinando fecharia por aquele setor. Essa é a mais provável escalação.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia Também:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por outro lado, há também a chance de se escalar um novo atacante e manter apenas Guilherme como volante. A equipe seria a mesma que enfrentou o Bragantino, mas talvez com a estreia de Lucas Gaúcho. Vale lembrar que no treino desta terça-feira (22) Jorginho fez várias mudanças, testou Pimentel na direita, Cleiton e Ronaldo no ataque e por aí vai. A opção de manter a equipe com apenas um volante é menos provável, mas não é uma ideia completamente descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário