quarta-feira, 26 de maio de 2010

Goleiro oficializado e time volta ao batente

Ficha do Atleta:

Weverton Pereira da Silva
Posição: Goleiro
Nascimento: 13/12/1987
Cidade: Rio Branco-AC
Altura: 1,87m
Peso: 84kg

Carreira:

Juventus-AC (2007/08)
Corinthians (2008/09)
Oeste-SP (2009)
América-RN (2009)
Botafogo-SP (2010)



Finalmente, o goleiro Weverton foi oficializado pela diretoria lusa como novo reforço rubro-verde. O goleiro de 22 anos firmou um contrato de duas temporadas com a Rubro-Verde. Weverton já treinou com o restante do elenco nesta quarta-feira, o arqueiro atuou pelo Botafogo de Ribeirão Preto, neste Paulistão, ao lado do volante Ademir Sopa e do atacante Malaquias.


"Em um clube como a Portuguesa o objetivo é sempre conquistar títulos. A primeira meta é voltar para a Série A e espero, com o passar do tempo, ter muitas vitórias aqui, estou muito feliz por estar vestindo esta camisa e quero ter boas atuações aqui. Acredito que iremos crescer no campeonato e vamos conseguir o acesso, o torcedor pode esperar muito empenho e dedicação da minha parte. Vou fazer o melhor para ajudar a Portuguesa a voltar para a primeira divisão, local de onde nunca deveria ter saído", declarou o goleiro ao site oficial da Lusa.

Dificilmente o goleiro estará à disposição do técnico Vadão na próxima sexta-feira, sua documentação não deve ser regularizada à tempo.


Na tarde desta quarta-feira o elenco rubro-verde voltou ao trabalho, os jogadores que atuaram na vitória sobre o Santo André, foram submetidos a testes fisiológicos sob o comando do Dr. Rogério Neves. Segundo o médico "é importante realizarmos essas avaliações para sabermos a real situação de cada atleta. A partir destes dados fica mais fácil para o restante da Comissão Técnica planejar o trabalho que será realizado".

A CBF já definiu o trio de arbitragem que comandará a partida entre Portuguesa e Bragantino, às 21:00 desta sexta-feira, no Canindé. O paulista Rodrigo Cintra será o dono do apito, Márcio Luiz Augusto e Sérvio Antonio Bucioli, ambos de São Paulo, serão os auxiliares.

  • Curiosidade:
O quarto gol lusitano diante dos andreenses, marcado pelo meia Héverton, deixou a Lusa a 11 gols de alcançar o seu 7000º tento em toda a história. Até hoje foram anotados 6989 gols em 4164 partidas, média de 1,68 gol por jogo.

  • Taça BH de Futebol Júnior:
A equipe sub-20 da Portuguesa está disputando a Taça BH de Futebol Júnior, no grupo da Lusa estão Progresso, União, Vitória, Santa Cruz e Internacional. A competição está na segunda rodada da fase inicial e nossa Lusa lidera o Grupo D, sediado em Itabirito, com 6 pontos, somando uma vitória no último domingo por 3x1 sobre o Vitória e outra na última terça-feira sobre o União por 1x0. O próximo confronto rubro-verde será nesta quinta-feira, 27/05, contra o Santa Cruz, às 18:30.

Confira meu último post no Canelada.com.br sobre as melhoras no time na última partida, para quem ainda não conhece o site, vale a pena conferir: http://canelada.com.br/portuguesa/e-as-coisas-vao-se-acertando/

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário