quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vai começar de novo...


Amanhã nossa Lusa volta aos gramados, nesta feita pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o objetivo inicial, como não poderia deixar de ser, é o acesso. Vadão já afirmou por meio Acessoria de Imprensa da Portuguesa, no site oficial do clube que "sempre nos baseamos pela pontuação dos campeonatos anteriores. Esse ano temos como base a meta de 64 pontos para buscar o acesso".

O treinador luso também afirmou que usará o mesmo método adotado na campanha do acesso do Guarani ano passado: "Todos sabem que a Portuguesa entra no campeonato com o objetivo de subir. Para conseguirmos isso, como o campeonato é muito longo, traçamos pequenas metas que precisam ser alcançadas".

Para esse início de campeonato a Portuguesa já sofre do mal que a assola há muito tempo, contusões. Maurício, zagueiro que pertence ao Palmeiras e que veio por empréstimo até o final da temporada, está retoenando de lesão, hoje ele realizou seu primeiro trabalho com bola após a recuperação e já é carta fora do baralho para essa primeira rodada.

Outro atleta que sofre com contusão é Guigov com um edema muscular na coxa direita. Kempes, que retornou de empréstimo do Novo Hamburgo após disputar o Gauchão, ainda não tem sua documentação regularizada.

Marco Antônio também não deverá atuar na partida de amanhã, o jogador ainda sente dores no dedinho do pé esquerdo, problema esse que o acomete desde a metade do Paulistão. Do time titular, Gláuber é mais um baixa, ele sofre de uma pubeíte.

Com essas baixas, aumentam as chances de Vadão promover a estreia de Ademir Sopa, experiente volante contratado para a disputa desta Série B e que vinha surpreendendo positivamente nos treinamentos.

Na manhã desta quinta-feira o elenco rubro-verde realizou seu último treinamento, aliás, um treino recreativo, o mais famoso "rachão", despedindo-se assim do Paradise Resort, em Mogi das Cruzes, onde o elenco permaneceu por 8 dias realizando inter temporada.

Amanhã a Lusa estreia na Série B contra o Vila Nova, às 21 horas, no Canindé.

Sobre contratações, a Portuguesa está muito perto de selar o empréstimo do atacante santista Maikon Leite até o final do ano, com os vencimentos pagos 50% pela Lusa e 50% pelo Santos, bem como a renovação do contrato de empréstimo do zagueiro Domingos.

Confira meu novo post no Canelada.com.br ~> http://canelada.com.br/portuguesa/tudo-novo-de-novo/

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário