sexta-feira, 7 de maio de 2010

Portuguesa 4x1 Vila Nova - Estreia com o pé direito


Na noite desta sexta-feira nossa Portuguesa estreiou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série B, na mais portuguesa das casas, nosso querido Canindé, a Lusa goleou o Vila Nova por 4x1, isso porque Vadão teve perdas importantes "em cima da hora".

Vadão já não poderia contar com Maurício e Guigov contundidos, nem com Kempes, que ainda não tem sua documentação regularizada, na manhã de quinta-feria recebeu a notícia de que Gláuber e Marco Antonio não haviam sido liberados pelo Departamento Médico.

Já que contava com duas baixas no meio de campo, o recém-contratado Ademir Sopa ganhava força na provável escalação titular, porém o volante teve uma distensão muscular na coxa esquerda, e juntamente com Athirson, com o mesmo problema, foram vetados pelo DM na manhã desta sexta-feira.

Se não bastassem esses problemas, Fábio se desligou da Portuguesa, o arqueiro recebeu uma proposta irrecusável do Goiás e rescindiu seu contrato com a Rubro-Verde no final da tarde desta sexta-feira.

Para o lugar de Fábio, Vadão escalou o primeiro reserva Andrey, já no meio, como não poderia formar o trio Gláuber, Marco Antonio e Athirson, escalou Acleisson, Marcos Paulo e Henrique.

Claro que é muito cedo para analisar a equipe nas mãos de Vadão, mas mesmo com um time, ao menos no papel, mais defensivo, a Lusa adotou uma postura bem diferente da adotada no Paulistão.

A equipe mostrou-se ofensiva durante praticamente a partida inteira, mesmo após estar vencendo, o que não acontecia antes, e vale lembrar que Vadão ainda teve problemas durante a partida, na primeira etapa Luis Ricardo se contundiu e teve de ser substituído por Luiz Carlos.

Os substitutos tiveram uma boa atuação, talvez o único que tenha deixado a desejar seja o jovem Henrique, que foi substituído na segunda etapa por Celsinho. Preto Costa também saiu após uma contusão, dando lugar à Jaime.

Também vale ressaltar a ótima atuação do goleiro Andrey, fez ao menos três defesas importantíssimas em perigos eminentes de gols, de certa forma tranquilizou a torcida após a saída de Fábio, ainda que ele não deixe tantas saudades.

Héverton teve uma ótima atuação nesta noite, anotou dois dos quatro tentos lusos, com direito à dançinha, bem como os garotos da vila, também temos que prestar uma menção honrosa, pelo menos pelo gol, à Luiz Carlos.

Não podemos deixar de comentar algumas deficiências da zaga, mas o próprio Vadão reconhceu isso na coletiva, que aliás foi outro fator a ser levado em conta, Osvaldo Alvarez ressaltou a união do elenco, a importância de cada atleta e que o time precisa ainda de algumas peças e muitos treinos.

Eu, particularmente, fiquei mais otimista quanto ao nosso rumo neste campeonato, Vadão mudou a postura da equipe, o esquema e modo de jogar, com alguns reforços teremos uma equipe bastante competitiva com reais chances de acesso, só nos resta torcer para que essas expectativas se concretizem.

A Lusa volta aos gramados na próxima sexta-feira, quando encara o Figueirense em Florianópolis às 21 horas.

Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro Série B - 1a rodada
Estádio do Canindé - 07/05/2010
Árbitro: Adriano Milvzski/DF
Auxiliares: Adair Carlos Mondini e Ricardo Vilar Neves, ambos do DF
Público: 1173 pagantes / Renda: R$ 25.420,00
Cartões amarelos: Fabrício (PORTUGUESA) Júnior Paulista e Joelson (Vila Nova)
Gols: Júnior Paulista (contra), aos 29min do 1º tempo, Luiz Carlos, aos 42min do 1º tempo, e Héverton, aos 25min (pênalti) e aos 33min do 2º tempo (PORTUGUESA) Bruno Cazarine, aos 42min do 2º tempo

PORTUGUESA
Fábio. Domingos, Thiago Gomes (C.) e Preto Costa (Jaime 30/2T). Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo, Henrique (Celsinho 22/2T) e Fabrício. Héverton e Luis Ricardo (Luiz Carlos 22/1T)
Técnico: Oswaldo Alvarez
Não participaram: Lúcio, Guilherme, Romano e Biscayzacu

VILA NOVA
Max. Osmar, Júnior Paulista, Marx Ferraz e Michel. Gavião (Dida 42/1T), Nunes, Joelson e Alysson (Joãozinho - Intervalo). Gil (Moré 17/2T) e Bruno Cazarine
Técnico: Édson Gaúcho
Não participaram: Weverton, Régis, Washington e Anderson Melo

Quanto à contratações, a diretoria da Portuguesa já tem tudo acertado com o atacante Malaquias, que já jogou no Bragantino, no Santo André e no Botafogo-SP, ele deverá chegar ao Canindé na próxima segunda-feira.

Confira meu novo post no Canelada.com.br ~> Goleada rubro-verde na estreia: http://canelada.com.br/category/portuguesa/

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário