quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como prometido, diretoria renova com Guedes

Um dia após as agitadas eleições do clube, a diretoria lusa oficializou a renovação de contrato com o técnico Sérgio Guedes por mais uma temporada, acordo que já estava "costurado" desde o final do Campeonato Brasileiro. Sérgio Guedes, juntamente com a diretoria rubro-verde, definem o planejamento para o próximo ano e as possíveis despensas e contratações de jogadores.

Foto: José da Cunha/Lusa


Quanto ao Departamento de Futebol, como já havíamos publicado aqui no blog na última terça-feira, o vice Luis Iaúca propôs que se forme uma comissão para cuidar do futebol constituída por 4 ou 5 "cardeais" do clube, um deles seria o Dr. Júlio Rodrigues, presidente do Banco Banif. Tal comissão será criada para o próximo ano.


"O Luis (Iauca) fica, mas teremos uma mudança no departamento. Vamos montar um colegiado, com quatro ou cinco pessoas influentes no clube e que ajudarão no futebol. Essas pessoas não serão escolhidas pela posição política, então membros da oposição poderão ser chamadas. O Dr. Júlio Rodrigues (presidente do Banif) e o Amilcar Casado (ex presidente) já aceitaram o convite. Em breve divulgaremos os outros nomes", disse Manuel da Lupa em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Canindé.


Foto: José da Cunha/Lusa


Já o ala esquerdo Fabrício ainda desperta interesse do Santos. Segundo o repórter Ademir Quintino, da Rádio Tupi, dirigentes santistas querem contar com Fabrício por empréstimo para a próxima temporada, porém, dirigentes lusos só aceitam a proposta se o Santos emprestar dois jogadores pagando parte dos salários deles. A diretoria alvi-negra ofereceu Adriano e Maranhão, mas a Portuguesa procura por um meia-atacante e deve fazer uma nova proposta. Negociações prosseguem.

Foto: José da Cunha/Lusa


Quanto ao zagueiro Domingos, o mesmo Ademir Quintino informou que ele tem contrato com o Santos até o final de 2011, sendo que ele não vem sendo aproveitado na Lusa e os dirigentes lusos não têm interesse em permanecer com o jogador. Com isso, ele deve retornar ao alvi-negro. O repórter da Rádio Tupi que cobre o Santos ainda disse que um dirigente luso o confidenciou que a Portuguesa tem interesse na contratação de Zezinho, jovem revelação do Juventude e que está no Santos desde o início do ano.

Foto: José da Cunha/Lusa


Malaquias, atacante que disputou a última Série B pela Lusa vindo do Bragantino, não faz mais parte do elenco rubro-verde para a próxima temporada. O jogador transferiu-se para o Ituano, a fim de disputar o Campeonato Paulista pela equipe rubro-negra. Athirson, Marcos Paulo e Paulo Sérgio não terão seus contratos renovados e Fabinho deve retornar ao Guarani por receber um salário muito alto.

Foto: Arte Infoesporte


Conforme foi publicado no site INFOESPORTE, especializado em futebol catarinense, segundo o empresário do volante Ferdinando, do Avaí, o jogador pode ser envolvido em uma negociação de troca com a Portuguesa que, no caso, cederia o volante Acleisson à equipe treinada por Vágner Benazzi. O voltante avaiano tem contrato até 2011 e a equipe catarinense não estaria disposta a continuar arcando com o salário do atleta, muito alto para os padrões do Campeonato Catarinense.

  • Lusa já sabe quem enfrentará na Copa do Brasil:

Na tarde desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela da Copa do Brasil 2011. O primeiro confronto luso acontecerá no Rio de Janeiro, mais precisamente no dia 16 de fevereiro. A Lusa enfrentará o Bangu e caso seja necessário o jogo de volta, acontecerá no Canindé no dia 23 de fevereiro.

  • Web Rádio Lusa recebe prêmio da Aceesp:

Na noite da última segunda-feira, os integrantes da Web Rádio Lusa receberam prêmio da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo de melhor web rádio. Guilherme Assumpção (comentarista), Gomão Ribeiro (narrador), Don Roberto Costa (repórter), André Nery (parte técnica e comentários), Kadu (comentarista e plantão) e Elcio Mendonça (assessor de comunicação da Lusa) subiram ao palco para receber das mãos dos apresentadores Tiago Leifert (Globo Esporte) e Michelle Gianella (Gazeta Esportiva) o prêmio.

A Web Rádio da Portuguesa ficou à frente das tradicionais Jovem Pan, Lance! e Futebol Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário