sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Diretoria começa a denifir montagem do elenco

O futebol volta a ser o centro das atenções na Portuguesa. Para a próxima temporada, a diretoria pretende contar com um elenco de 28 jogadores, sendo 8 deles da base. Alguns jogadores que têm seus contratos encerrados ou a encerrar nesse final de ano, não terão sua renovação definida. Athirson, Fabinho (volta ao Guarani, salário muito alto), Malaquias (Ituano), Zé Carlos (estava por empréstimo, alto custo) e Marcos Paulo já são "carta fora do baralho" no Canindé.


A situação de Fabrício:

Quanto ao ala Fabrício, as negociações com o Santos ainda seguem. Para emprestá-lo ao Santos, a diretoria lusa quer a vinda de dois jogadores, Zezinho (ex-Juventude) e Robinho (que atuou pelo Avaí no último Brasileirão), já o técnico Sérgio Guedes sugeriu Maranão e Robinho, sendo que a Rubro-Verde arcará apenas com a parte dos salários desses jogadores que correspondem ao teto salarial do clube, cabendo ao Santos o pagamento do restante de seus vencimentos.

Foto: José da Cunha/Lusa


Segundo informou o jornalista Ademir Quintino, da Rádio Tupi, ficou decidido no COF que a Portuguesa venderia 50% dos direitos do atleta ao Santos, com um valor estipulado de R$3 milhões. Outra exigência lusitana é que haja uma cláusula no contrato de empréstimo do jogador que o libere no meio do ano em caso de proposta de venda, ou então que o Santos compre o restante do passe do atleta. As negociações seguem complicadas, com as exigências da Portuguesa fica difícil haver negócio.

Na tarde da próxima segunda-feira haverá uma reunião entre o atleta e dirigentes lusos para definir o futuro do atleta. Entre Santos e Fabrício já está tudo acertado.

Possíveis contratações e retorno:

No que diz respeito à contratações, um nome forte no Canindé é o do voltante Ricardo Conceição, que disputou o último Brasileirão pelo Vitória e que foi treinado por Sérgio Guedes durante muito tempo, quando atuava pela Ponte Preta. O atacante Nunes novamente foi cogitado no Canindé, porém, seus altos salários impediram a negociação.

Segundo foi informado na Rádio Tupi na noite desta sexta-feira, o atacante William, que disputou a última Série B pela Ponte Preta, é outro que interessa à Lusa. A maior dificuldade dessa negociação é que o atacante pertence ao Avaí e está retornando à Florianópolis, sendo que a equipe catarinense só aceita que ele saia em definitivo, desde que comprem a parcela avaiana dos direitos do atleta, ou seja 50%. A outra metade dos direitos de William pertence à um grupo de empresários.

Retornando de empréstimo do Ceará, o atacante
Kempes deve permanecer na Lusa, Sérgio Guedes quer aproveitar o jogador.


A situação de Héverton:

Segundo o repórter Fábio França, da Rádio Tupi, o meia Héverton pediu à diretoria lusa que o liberasse para que ele pudesse se transeferir à outro clube alegando que seu ciclo na Portuguesa se encerrou. Porém, a diretoria rubro-verde só deverá liberá-lo em caso de venda. A Portuguesa exige uma quantia de 4 milhões de reais como multa de rescisão de contrato. Caso não hajam clubes interessados em arcar com tal despesa, o jogador deve ficar na Lusa mesmo a contra-gosto.

Promoção de jogadores da base:

Jogadores da equipe sub-20 que foi campeã paulista neste ano devem ser promovidos à equipe principal. Alguns desses jogadores que podem ser promovidos são Jaime, Guilherme, Jean Natal, Diego, Rafael Silva (lat. direito), João Paulo (lat. esquerdo), Henrique e Ronaldo.

Atletas que não devem permanecer:

O zagueiro Domingos deve se reunir com a diretoria lusa e o jogador deve ser devolvido ao Santos antes mesmo do final de seu empréstimo, que vai até o encerramento do Campeonato Paulista. Dodô não deve permanecer na equipe, apesar de Manuel da Lupa ter dito, em entrevista ao Lance!, que gostaria de contar com o jogador e que iria conversar com seus diretores para definir o futuro do artilheiro. O lateral-direito Paulo Sérgio é outro que tem chances remotas de permanecer na Rubro-Verde.

Jogadores que devem permanecer:

Já o zagueiro Thiago Gomes, que tem seu empréstimo se encerrando nesse final de ano juntamente com seu contrato com o Palmeiras, se reunirá com a diretoria e podem chegar à um acordo para sua permanência na Lusa, desta vez contratado. Maurício e Preto Costa ainda tem contrato para o próximo ano e devem permanecer. Vale lembrar que apenas um atacante permanece no elenco luso para a próxima temporada, trata-se de Luis Ricardo.


Jogadores que serão emprestados/moeda de troca:

Guigov e Romano, dois jogadores que assinaram contrato à longo prazo com a Rubro-Verde, serão emprestados. Guigov irá para o Paulista, de Jundiaí, enquanto Romano ainda não tem seu futuro definido. Já o volante Acleisson deve ser usado como moeda de troca, o Avaí do técnico Vágner Benazzi está interessado no jogador enquanto a Lusa mira o volante Ferdinando.


Pré-temporada:

A pré-temporada da Lusa já está planejada e definida. O elenco rubro-verde ficará hospedado no mesmo resort do último ano, em Mogi das Cruzes. Os jogadores e a comissão técnica farão a preparação para a próxima temporada no Paradise Golf Resort entre os dias 5 e 12 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário