terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Web Rádio Lusa premiada pela Aceesp

Nesta segunda-feira, a Web Rádio Lusa recebeu o Prêmio Aceesp 2010 na categoria de melhor web rádio. A premiação oficial será na próxima segunda-feira, durante a tradicionalíssima festa anual da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. A web rádio da Lusa ficou a frente da Jovem Pan (2º) e da Rádio Lance! (3º).


Fiquei muito feliz ao saber dessa premiação à Web Rádio Lusa. Gostaria de expressar aqui algumas palavras pois penso que todas as boas iniciativas das diretorias que passem pela Portuguesa, sejam essas diretorias ótimas ou péssimas em uma análise mais geral, merecem nosso reconhecimento. Criticar é muito fácil - e é preciso - mas também temos que saber elogiar.

No começo, em 2008, mesmo que de longe eu acompanhei que muitos não botaram fé na Web Rádio Lusa ou torceram o nariz por ser um produto oficial da Portuguesa, uma mídia bancada pela própria direção do clube. Outro fator que pesou na época para essa imagem era o atrito entre a atual diretoria e a Equipe Líder, agora na Rádio Tupi AM 1150, que desde o início da década de 1970 acompanha a Lusa de perto, até pouquíssimos anos atrás com exclusividade, com programas diários e etc...

Muitos pensavam, e lembro de ter conversado com alguns torcedores a respeito, que seria uma ação da atual diretoria para tentar ofuscar a Equipe Líder ou algo do tipo. Mas a verdade não era bem essa, com o tempo a torcida foi percebendo que o direcionamento da Web Rádio Lusa era outro e que nada tinha a ver com as "picuinhas" da diretoria e muito menos um veículo de propaganda da atual gestão, o que seria um completo absurdo.

Bom, desde o começo acompanho a Web Rádio Lusa sempre que posso, já participei de algumas promoções, ganhei camisas e etc... Uma coisa que temos a dizer e que alguns ainda pensam contrariamente é que os profissionais da web rádio têm uma autonomia muito grande para dizerem aquilo que pensam, sem nenhum tipo de censura por parte da diretoria. E outra, a web rádio acabou sendo a ponte de ligação entre os vários torcedores lusos que moram no exterior e que não conseguem acompanhar a Lusa tão de perto.

Gostaria aqui de parabenizar o excelente atual Departamento de Marketing da Portuguesa que, nesses últimos anos, foi o responsável pelos maiores feitos no clube. Um dos únicos departamentos da Portuguesa que realmente rendeu e vem rendendo ótimos frutos. Inclusive, muitas das conquistas ligadas ao futebol surgiram a partir da iniciativa do marketing, que agora está lançando também a TV Lusa.

Outro ponto que eu gostaria de destacar é a qualidade da Web Rádio Lusa. Afinal, não é fácil desbancar a Jovem Pan, que vem investindo massivamente em seu site Jovem Pan Online nesses ultimos anos, trabalho que tive a oportunidade de acompanhar de perto há pouco tempo atrás. Outro fator importante é a marca e os profissionais já consagrados de uma das mais tradicionais emissoras de rádio de Brasil, caso da Jovem Pan.

Mais um concorrente desbancado e que me surpreendeu foi a Rádio Lance!, que é outro veículo que vem investindo pesadamente nos últimos anos em suas mídias sociais, tanto na TV quanto na Rádio Lance!. Há algumas semanas, tive a oportunidade de assistir à uma palestra de um dos responsáveis por esse projeto de internet do Lance! e percebi o quanto isso vem sido levando a sério e o quanto eles investem nessa vertente.

Enfim, quero aqui parabenizar o Departamento de Marketing que acreditou nessa ideia, também queria cumprimentar os integrantes da Web Rádio Lusa e parabenizá-los pelo excelente trabalho que vêm fazendo. Sem contar que o nome da Lusa vai sendo enaltecido ainda mais por esses profissionais, ao passo que recebem um dos mais tradicionais e importantes prêmios da categoria. Parabéns de verdade, obrigado por divulgarem o nome da Portuguesa pela internet mundial e pelo profissionalismo e trabalho empregados. Gostaria ainda de desejar muito mais sucesso a vocês e muitos outros anos de Lusa pela frente.

2 comentários:

  1. Oi Luiz!!! Obrigado pela suas palavras!!!

    Obrigado de coração mesmo, pois muita gente não sabe o sufoco que passamos no começo... e agora conquistamos esse prêmio, que é muito importante.

    A ficha não caiu ainda.... hehehe

    Mas obrigado mais uma vez pelas palavras!!!

    Um abraço!!

    Guilherme!!!

    ResponderExcluir
  2. www.abnix.com.br - Hospedagem de sites e Streaming de rádios adicione nosso msn é tire Suas duvidas com nosso atendimento suporte@abnix.com.br

    Hospedagem para site - 300 gigas de espaço - Trafego E-mail ilimitado - cpanel e linux - R$ 10,00 – Você Ainda Ganha Um Registro de 1 domínio de Graça .com ou .net promoção por tempo determinado.

    Streaming de radio ShoutCast com auto-dj e hospedagem para sites e com melhor custo beneficio da internet só na ABNIX.com.br

    Streaming para rádio - 100 ouvintes - Qualidade: 32 kbs - Auto Dj 5 Giga - R$ 10.00

    Criação de Sites a Partir de 300 reais Com Painel Administrativo.

    ACEITAMOS PAGSEGURO E PAYPAL.

    ResponderExcluir