domingo, 26 de dezembro de 2010

Memória Rubro-Verde: Julinho Botelho e Nena

No início do mês, mais precisamente no dia 11 de dezembro, a Rádio Bandeirantes (AM840 - FM90,9) exibiu mais uma edição do programa "Memória", apresentado por Milton Parron. Só tive acesso a tal programa neste final de semana, quando um torcedor luso divulgou em um fórum sobre a Portuguesa na internet. O programa "Memória" tem como propósito resgatar programas antigos da rádio, bem como dar aos ouvintes a noção exata dos acontecimentos que marcaram o país, não só no esporte, sob o ângulo da época desses acontecimentos.

Em pé: Lindolfo, Djalma Santos, Ceci, Nena, Floriano e Brandãozinho. Agachados: Julinho Botelho, Zé Amaro, Ipojucan, Osvaldinho, Ortega e o massagista Mário Américo.


Nessa edição, Milton Parron resgatou o programa "Balanço Geral", que não existe mais, mas que foi apresentado pelo próprio jornalista nos seus 3 últimos anos de existência. O programa em questão data de 1998, quando Milton Parron entrevistou conjuntamente dois grandes ídolos do futebol brasileiro e da nossa Portuguesa, os craques já falecidos Nena e Julinho Botelho.

Julinho Botelho


Abaixo disponibilizarei o link direto do site da Rádio Bandeirantes onde pode-se ouvir o áudio completo desse programa que citei. A partir dos 13 minutos de programa, Milton Parron passa a entrevistar os dois ídolos rubro-verdes concomitantemente. Julinho Botelho e Nena contam um pouco de suas carreiras, a presença marcante de ambos no melhor esquadrão que a Portuguesa já teve em toda a sua história - na década de 1950 - assim como a memorável goleada lusa sobre o Corinthians por 7x3, a passagem de ambos pela Seleção Brasileira e muito mais.

Nena


Fiquei emocionado ao ouvir esse programa e em especial esses dois ídolos rubro-verdes, que engrandeceram e enobreceram a história e a tradição da nossa Portuguesa de Desportos, por isso resolví divulgar aqui no blog para que mais torcedores lusos tenham acesso à essa "preciosidade".

Ouça diretamente o áudio do programa clicando aqui!

Se não conseguir escutar, acesse pela página do site da rádio onde está hosedado o áudio do programa clicando aqui!



Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Um comentário:

  1. Interessante que o goleiro Lindolfo já naquela época usava camisa de mangas curtas, quando jornalistas mal informados garantem ser essa moda recente...

    ResponderExcluir