quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Lusa deve correr atrás de novo zagueiro e um outro lateral-esquerdo deve chegar ao Canindé

A diretoria da Portuguesa ainda tenta a renovação de contrato com o zagueiro Thiago Gomes, renovação esta solicitada por Sérgio Guedes. Porém, as negociações não seguem como esperado. Já explicamos a situação do zagueiro aqui no blog Thiago Gomes estava na Lusa por empréstimo, pertencia ao Palmeiras, que dividia o pagamento dos salários do jogador. No entanto, seu contrato com a equipe de Parque Antártica terminou nesse mês e Thiago Gomes quer que a Portuguesa pague à ele um salário que corresponda ao total que ele recebia durante este ano.

Foto: José da Cunha/Lusa


Os dirigentes lusos fizeram uma proposta bastante alta e tentadora ao jogador, um valor muito acima do que a Lusa pretende pagar à seus atletas em 2011, porém, nem esse aumento substancial dos gastos lusos satifez o atleta. Percebendo que a renovação de contrato pode acabar tornando-se inviável, a diretoria rubro-verde corre atrás de outros jogadores. Segundo informou o repórter Fábio França, da Rádio Tupi, nesta quinta-feira, a Portuguesa mantém conversas muito adiantadas com o zagueiro Fabão (ex-São Paulo e Santos). A segunda opção para a posição é Anderson (ex-Benfica, Corinthians e Cruzeiro), que também já foi procurado.

Quanto aos laterais do elenco, a diretoria lusa ainda tenta a renovação de Paulo Sérgio para a direita, renovação esta que deve mesmo ocorrer, resta apenas a assinatura de contrato. Já para a lateral-esquerda, mesmo com a provável permanência de Fabrício, a diretoria lusa já mantém negociações muito avançadas com Marcelo Cordeiro, que pertence ao Internacional, mas que disputou a última Série A pelo Botafogo. O jogador viria para o Canindé por empréstimo, tendo parte de seus vencimentos paga pelo Colorado, informação dada pela Rádio Tupi.

No que se refere às negociações já concretizadas, Acleisson irá mesmo para o Avaí e o volante Ferdinando, que disputou a última Série A pelo Grêmio de Porto Alegre, mas que pertence à equipe catarinense, virá para a Lusa. Quanto ao meia Ivo, que estava emprestado à Ponte Preta, mas que pertence ao Palmeiras, deve ser oficializado como novo reforço luso apenas no início de Janeiro, pois ele ainda possui vínculo contratual junto à equipe campineira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário