terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Manuel da Lupa cumprirá 3º mandato seguido

Na noite desta terça-feira (14/12), os conselheiros da Portuguesa definiram o presidente que comandará a Lusa no próximo triênio e renovaram 11 cadeiras do Conselho de Orientação e Fiscalização do clube.

Para essas eleições, 374 conselheiros estavam aptos a votar, sendo que 323 compareceram ao ginásio principal do Complexo Esportivo do Canindé. Devido às fortes chuvas que abalaram a capital paulista, o início e o término do pleito foram retardados a fim de que o maior número possível de conselheiros conseguisse chegar ao Canindé.

Foto: Douglas Cavallari/Folha Imagem

O primeiro voto dos conselheiros lusos foi para a definição das novas cadeiras no COF. Ambas as chapas contaram com 17 candidatos, sendo que a oposição contabilizou 160 votos contra 158 da situação, conseguindo ocupar 6 das 11 vagas de cofistas.

Os candidatos a cofistas eleitos pela oposição foram: Orlando Cordeiro de Barros, Fernando Antonio, Marco Antônio Teixeira Duarte, Antonio Dias, Marcelo Carvalho e Manuel Rodrigues Costa.

Já os cinco eleitos pela situação foram: Carlos Justino, Manoel Antônio Reis, Duarte Anselmo dos Santos, Fernando Moredo e Arselio Augusto Lourenço.

Após a apuração e definição dos eleitos ao COF, iniciou-se a apuração dos votos referentes à presidência do clube. O atual presidente Manuel da Conceição Ferreira, no cargo desde 2005 e que conseguiu alterar os estatutos do clube para ter a possibilidade de uma terceira candidatura seguida, recebeu 173 votos contra 149 de seu opositor, Ilídio Lico.

Após a definição, Ilídio Lico se pronunciou parabenizando o adversário pela eleição, o presidente do Canselho Deliberativo pela organização do pleito e enfatizou a existência de democracia no clube. Manuel da Lupa, por sua vez, agradeceu os votos que recebeu e parabenizou seu opositor.

Porém, logo após o discurdo do presidente eleito, um dos integrantes da chapa de situação provocou membros da oposição, inclusive com gestos obscenos, e a pancadaria tomou conta do ginásio. Segundo o que foi noticiado pela Rádio Tupi, cadeiras e grades voaram pelo local e quase sobrou para a imprensa, que estava presente. Manuel da Lupa teve de se proteger nos vestiários do ginásio enquanto a briga seguia.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press


Quanto à reeleição da atual diretoria, no que se refere ao futebol, o que se sabe é que Sérgio Guedes deve seguir à frente do time luso, já teria, inclusive, acertado valores com a diretoria. O atual vice-presidente de futebol, Luis Iaúca, afirmou que só permanecerá à frente do futebol luso se Manuel da Lupa aceitar que ele monte uma comissão com 4 "cardeais" do clube (um deles seria o presidente do Banco Banif, Dr. Júlio Rodrigues) para comandar o futebol da Lusa.

Nos próximos dias, novidades referentes ao futebol devem pintar no Canindé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário