terça-feira, 30 de março de 2010

Bola pra frente, agora é a vez da Copa do Brasil.


Após a frustração pela derrota no ultimo domingo no Campeonato Paulista, a Lusa volta a campo nesta quarta-feira, no mesmo Canindé, agora em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, a Lusa se classifica com uma vitória simples ou com um empate sem gols, o vencedor desse confronto enfrenta o Fluminense na terceira fase.

Ontem, o técnico Vágner Benazzi teve uma longa conversa com o elenco na sala de imprensa do Canindé para levantar a moral da equipe e não deixar que o nervosismo e o desespero pelo revés no Paulistão abatam a equipe.O elenco luso realizou um treinamento tático na manhã desta terça-feira, no Canindé, e seguiu para a concentração.

Para o importante jogo de amanhã Benazzi não contará com Héverton, expulso na partida de ida, Biscayzacú e Jean Natal brigam pela vaga. Duas boas notícias dessa semana vêm do Departamento Médico, Luis Ricardo e Athurson superaram as expectaivas e já voltaram aos treinos, o primeiro deverá integrar o banco de reservas na partida de amanhã.

Nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o trio de arbitragem que comandará o confronto entre Portuguesa e Ponte Preta nesta quarta-feira no Canindé. O trio paulista será comandado por Milton Etsuo Ballerini, que terá como auxiliares Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson José de Moraes Coelho.

Agora devemos "esquecer" o que nos ocorreu no Campeonato Paulista, não é hora de ficarmos remoendo o que aconteceu, devemos sim é "deixar de lado" o que houve, ao menos amanhã, pois pressão é o que nosso elenco menos precisa nessa hora, temos um jogo importantíssimo de um campeonato importantíssimo, é bola pra frente...

Quando há que se criticar o trabalho da diretoria, o fazemos, mesmo porque não temos rabo preso com ninguém, porém quando vemos algo bem feito, temos que elogiar. Hoje a Portuguesa divulgou em seu site uma notícia sobre a ação social realizada pela Lusa, chamada de "Torcedor Infantil da Lusa", que dá uma oportunidade única para jovens de comunidade carentes e escolas públicas de acompanhar de perto um jogo da Portuguesa.

Cerca de 60 jovens do Projeto Céu Azul da Cor do Mar (projeto social da Prefeitura de São Paulo), de Itaquera, foram ao Canindé assistir à Lusa x Prudente. Os jovens tiveram a oportunidade de entrar em campo com os jogadores e ganharam um kit oficial da Rubro-Verde e lanchem, além de uma camisa personalizada do projeto. O projeto tem a intenção de conquistar jovens torcedores.


Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário