quinta-feira, 25 de março de 2010

Portuguesa 1x0 Mirassol - Entramos no G-4 pra não sairmos mais!


Nossa Portuguesa foi à Mirassol e venceu o time da casa por 1x0, com o resultado fomos o único clube grande de São Paulo a vencer nessa rodada. Com a derrota do Corinthians para o Paulista por 1x0 em Barueri, nossa Lusa entrou no G-4 e agora soma 28 pontos na quarta colocação, dois a mais que o Corinthians.

O jogo em si foi muito disputado porém de pouca qualidade, muito cai-cai, marcação acirrada e faltas pra todo lado, uma boa prova disso foram as duas expulsões na partida, a primeira expulsão foi a de Diogo Orlando, zagueiro do Mirassol que acertou uma "cotovelada" em Henrique fora do lance de jogo.O outro jogador a ser expulso foi Fabrício, ao perder a bola na entrada da área adversária, afoito fez a falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo assim expulso.

As duas mais claras situações de gol do jogo foram da Lusa, a primeira logo no início da partida onde Fabrício, da entrada da área, soltou um petardo que acertou o travessão, quase que na furquilha, da meta do goleiro Renê. Outro belo lance luso foi o gol impedido e anulado de Héverton, de bicicleta, na segunda etapa.

O gol luso, que rendeu nossa vitória e nossa chegada ao G-4, saiu dos pés de Héverton, aos 29 minutos Henrique avançou pela direita e cruzou na pequena área para Héverton apenas empurrar para o fundo das redes. Daí até o final da partida nossa Lusa apenas administrou o resultado, explorando os contra-ataques.

Demorou, mas enfim entramos no seleto grupo das quatro equipes que disputarão as semi-finais do Paulistão, tudo isso também devido à mais uma rodada perfeita, o Corinthians perdeu para o Paulista, e o São Paulo perdeu para o Bragantino, no domingo Corinthians e São Paulo se enfrentam, e com uma vitória lusa, qualquer resultado será bom.Talvez o melhor seja um empate ou uma vitória do São Paulo, pois caso vençamos abriremos um vantagem de 5 pontos para o Corinthians, precisando apenas de uma vitória nos dois jogos que restarão.

Mas como sempre, temos apenas que pensar no nosso jogo, no momento dependemos exclusivamente de nós mesmos, e domingo temos um partida de seis pontos, caso o Prudente vença o Mogi Mirim nesta quinta-feira à noite. Domingo temos todos que estar no Canindé, vamos encher nosso estádio para empurrar a Lusa em busca de mais uma vitória em busca da consolidação de nosso posto no G-4.

Não esqueça, nossa próxima partida está marcada para domingo, às 19:30, no Canindé, contra o Grêmio Prudente.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista 2010 - 16ª rodada
Estádio José Maria de Campos Maia - 24/03/2010
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Auxiliares: João Paulo Spim Redondo e Flávio Alexandre Silveira
Cartões amarelos: Luiz Carlos, Fabrício, Rafael Silva e Gláuber (PORTUGUESA) Douglas e Dininho (Mirassol)
Cartão vermelho: Fabrício (PORTUGUESA) Diogo Orlando (MIRASSOL)
Gols: Héverton, aos 29min do 2º tempo (PORTUGUESA)

MIRASSOL
Renê. Anderson Luis (Bosco), Douglas, Dininho e Anderson Paim. Érick, Diogo Orlando, Elizeu (Tiago)e Éder. Lins (Robert) e Pablo Escobar
Técnico: Luis Carlos Goiano
Não participaram: Rafael, Felipe, Vinicius e Lucas

PORTUGUESA
Fábio. Domingos, Thiago Gomes e Preto Costa. Paulo Sérgio, Gláuber, Marco Antonio (Acleisson), Henrique (Marcos Paulo) e Fabrício. Héverton e Luiz Carlos (Rafael Silva)
Técnico: Vágner Benazzi
Não participaram: Andrey, Jean Natal, Celsinho e Biscayzacu

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário