quarta-feira, 3 de março de 2010

Portuguesa 3x1 Rio Claro - Vencemos, mas convencemos?


Nossa Lusa venceu o Rio Claro por 3x1 no Canindé na noite desta quarta-feira. Agora a Lusa soma 18 pontos. A Portuguesa jogou para o gasto, principalmente no início do segundo tempo e conseguiu bater o fraquíssimo Rio Claro.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, logo nos primeiros minutos o Rio Claro até se mostrava melhor que a Lusa, atacava mais, porém pecava muito na finalização. A Portuguesa aos poucos foi se soltando mais e se arriscando mais ao ataque.

Aos 18 minutos, Paulo Sérgio desceu pela direita e cruzou para Heverton só empurrar para o fundo das redes, Lusa 1x0. A Portuguesa seguia atacando, meio que desorganizadamente é verdade, mas perdia muitos gols, finalizava muito mal.

E nessas perdas de bola no ataque, principalmente com as finalizações erradas, a Portuguesa foi dando espaço ao adversário, e o Rio Claro ia timidamente buscando o empate, até que no ultimo minuto da primeira etapa, Jackson se viu livre na entrada da grande área, ajeitou e soltou um petardo no contra-pé do goleiro Fábio.

No início do segundo tempo, talvez até pela revolta da torcida na saída dos atletas para os vestiários, a equipe voltou mais ligada. E logo aos 3 minutos a Lusa voltou à vantagem, após cruzamento da direita Héverton mandou para o fundo do gol. E aos 6 minutos a Lusa fecharia o placar do jogo, Luis Ricardo recebeu a bola na entrada da área, girou e finalizou para marcar o terceiro tento luso.

Daí pra frente a Portuguesa passou a administrar o resultado ao seu favor, o Rio Claro até passou a atacar mais, porém não tinha qualidade para finalizar a gol, até marcou, porém o árbitro assinalou impedimento. Esse recuo da Lusa em grande parte da segunda etapa só teve sucesso devido à fragilidade do Rio Claro, pois demos muito espaço à eles.

O fato é que a Portuguesa jogou pro gasto em um determinado momento da partida, e obteve êxito devido à fraqueza adversária. Vencemos muito mais porque nosso adversário era fraco do que por nosso futebol apresentado. Ainda não se vê um esquema de jogo, uma jogada ensaiada e sequer uma organização da equipe em campo, assim como preparo físico de certos atletas.

A Lusa não fez mais que sua obrigação, mas não convenceu inteiramente seu torcedor, o placar sim convenceu, mas a revolta da torcida no intervalo foi completamente justificável, pois víamos a todo momento do primeiro tempo que a Lusa dava espaço demais ao adversário e que estava sujeita a sofrer gols, ao mesmo tempo que não mostrava qualidade na frente.

O fato curioso ficou pelo lado da torcida, enquanto a torcida presente na arquibancada xingava e pedia a cabeça do técnico Vágner Benazzi, a numerada aplaudia e gritava o nome do treinador. Ambas as ações são compreensíveis, cada um tem sua opinião, mas acho que todos têm o discernimento suficiente para ver que esse time precisa melhorar muito, e penso eu que os problemas não estão apenas dentro de campo, há muito mais o que se reparar na Portuguesa.

Não vou me posicionar desfavorável ou favoravelmente à nosso treinador, há muitas coisas na equipe que não concordo, talvez mais que as que concordo, porém há fatores que me levam a crer que a mudança de técnico pode não resolver nosso problema, fato que vemos se repetir há anos e anos.

No próximo domingo a Portuguesa enfrenta o Santos, o clássico será disputado no Canindé, às 17 horas.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista 2010 - 12ª rodada
Estádio do Canindé - 03/03/2010
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli
Público: 475 pagantes / Renda: R$ 11.720,00
Cartões amarelos: Marco Antonio e Preto Costa (PORTUGUESA) Neno, Murilo e Diego Perrini (RIO CLARO)
Gols: Héverton, aos 18min do 1º tempo e aos 3min do 2º tempo,e Luis Ricardo, aos 5min do 2º tempo(PORTUGUESA) Jackson, aos 47min do 1º tempo (RIO CLARO)

PORTUGUESA: Fábio. Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Athirson. Gláuber, Marco Antonio, Héverton e Fabrício. Luis Ricardo (Jean Natal) e Luiz Carlos (Rafael Silva)
Técnico: Vágner Benazzi
Não participaram: Andrey, Jaime, Marcos Paulo, Biscayzacu e Ronaldo

RIO CLARO: Sidney. Odair, Luciano e William (Neno). Murilo, Danilo Avelar, Diego Perini (Edu Sales), Henrique e Vinicius. Osny e Jackson (Flávio)
Técnico: Agnaldo Liz
Não participaram: Dalton, Lucas, David e Adriano

2 comentários:

  1. 475 pagantes??? que vergonha!!!

    imagina domingo com ingressos a 60,00 reais...meu deus

    ResponderExcluir
  2. Com o preço atual dos ingressos e com o futebol que temos jogado é demais até...

    ResponderExcluir