sábado, 13 de março de 2010

Portuguesa 1x0 São Caetano - O que vale são os três pontos!


Nossa Portuguesa venceu o São Caetano por 1x0 nesta noite de sábado no Canindé. Com essa vitória a Portuguesa soma 22 pontos, encosta no G-4 e ainda sonha com uma classificação às semi-finais. A partida de hoje era o chamado "jogo de 6 pontos", mesmo porque o São Caetano estava à frente da Lusa na tabela, com um ponto a mais (20), com a vitória a Lusa ultrapassou o time do ABC paulista, que também briga por uma vaga.


A partida começou bem movimentada, as primeiras ações do jogo, verdade seja dita, foram do São Caetano, porém a Lusa mostrava que havia entrado para vencer, o que víamos era um jogo muito parelho, com ambas equipes atacando e levando perigo. A Lusa aos poucos foi crescendo na partida, foi "gostando do jogo" e aos 28 minutos, após cruzamento pela esquerda, Domingos subiu mais que toda a zaga e mandou a bola para o fundo das redes, 1x0 pra Lusa!

No último minuto da primeira etapa o atacante Luiz Carlos fez o inacreditável, após receber a bola de Domingos, Luiz Carlos se livrou da marcação do zagueiro azulino Gláuber e ficou cara a cara com o goleiro, só que o atacante luso quis enfeitar demais e perdeu um "gol feito", alí seria o segundo gol da Lusa, que daria muito mais tranquilidade na segunda etapa.

No segundo tempo, como de costume, nosso time voltou recuado, nos primeiros minutos pouco se arriscou ao ataque, o que víamos era um São Caetano se atirando ao campo rubro-verde em busca do gol, a equipe do ABC teve grandes oportunidades. A torcida percebia que Luiz Carlos, completamente fora de forma, não coneguia mais render, e logo surgiram os gritos da arquibancada e depois um coro pedindo a entrada de El Grillo.

Foi só a torcida gritar que Benazzi tirou Luiz Carlos e pôs Biscayzacú, aos 23 minutos, e imediatamente a Portuguesa voltou a atacar, a Lusa equilibrava novamente a partida. O gol até saiu, porém foi estranhamente anulado pelo árbitro, Fabrício sofreu falta na entrada da área porém conseguiu tocar para Grillo que a mandou para o fundo das redes, porém curiosamente o árbitro não validou o gol e deu a falta em cima de Fabrício, seria o gol que fecharia o placar.

Com esse gol não validado o São Caetano percebeu que corria riscos e que havia deixado a Lusa ir ao ataque novamente, daí até o fim da partida o time do ABC foi quem mais atacou, a Lusa explorava os contra-ataques mas sem muita eficiência, Benazzi ainda tirou Marco Antonio e colocou Marcos Paulo bem como sacou Henrique para a entrada de Jean Natal.

Vale lembrar que Benazzi voltou a escalar Acleisson como titular, aliás o mesmo já tomou um cartão na partida de hoje, mas na verdade quem deveria começar jogando era Gláuber, porém o volante luso estava com dores na articulação, e os médicos da Lusa iriam aplicar um medicamento para aliviar a dor e pô-lo no jogo, porém o medicamento não foi autorizado pela equipe de dopping, os médicos ainda tentaram usar outro medicamento, mas as dores não cessaram e Gláuber ficou de fora.

Acleisson e Preto Costa receberam o terceiro cartão amarelo e não atuam na próxima rodada do Paulistão, contra o Monte Azul, fora de casa, no próximo sábado às 15:00. Mas a Lusa tem compromisso na próxima quarta-feira, enfrenta a Ponte Preta em Campinas em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, vale lembrar que nessa fase, vitória com diferença de dois gols fora de casa elimina o jogo da volta, mas sabemos que a partida será muito difícil.
-----------------------------------

Quanto à contratação do atacante Roger, Luís Iaúca, em entrevista à Rádio Tupi AM1150 hoje, deu novidades sobre a negociação, o vice de futebol luso afirmou que Roger recebe R$100mil mensais e que negocia com o São Paulo o empréstimo do jogador, desde que a equipe do Morumbi pague 50% de seus vencimentos, já que para a Série B seu salário é alto demais, segundo Iaúca, entre Lusa e jogador está tudo certo, faltam apenas os útimos detalhes com a diretoria tricolor.

-----------------------------------
Ficha Técnica:

Campeonato Paulista 2010 - 14ª rodada
Estádio do Canindé - 13/03/2010
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani César Canzian
Público: 1127 pagantes (mulheres e crianças até 12 anos não pagaram ingresso) Renda: R$26.075,00
Cartões amarelos: Acleisson, Marco Antonio, Henrique, Thiago Gomes e Preto Costa (PORTUGUESA) Marcelo Batatais e Luciano Mandi (SÃO CAETANO)
Gols: Domingos, aos 28min do 1º tempo (PORTUGUESA)

PORTUGUESA: Fábio. Domingos, Thiago Gomes e Preto Costa. Paulo Sérgio, Acleisson, Marco Antonio (Marcos Paulo), Henrique (Jean Natal) e Fabrício. Héverton e Luiz Carlos ("El Grillo" Biscayzacu)
Técnico: Vágner Benazzi
Não participaram: Andrey, Guilherme, Rafael Silva e Celsinho

SÃO CAETANO: Luiz. Artur (Wendell), Marcelo Batatais, Gláuber e Bruno Recife. Moradei, Jairo, Fernandes (Luciano Mandi) e Éverton Ribeiro. Eduardo e Wanderley (Talles)
Técnico: Roberto Fosenca
Não participaram: Leandro Santos, Matheus, Adriano e Lucas

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário