terça-feira, 23 de março de 2010

Preparativos para enfrentar o Mirassol.

Nossa Portuguesa enfrenta amanhã, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista, o Mirassol no interior paulista. O elenco rubro-verde está concentrado em São José do Rio Preto, e hoje pela manhã realizou um treinamento tático. Amanhã Vágner Benazzi contará com os retornos de Preto Costa e Acleisson, porém Marco Antônio ainda segue como dúvida, mas as expectativas são de que ele possa atuar.

O time titular que deve ir a campo amanhã é: Fábio, Thiago Gomes, Domingos e Preto Costa, Paulo Sérgio, Gláuber, Marco Antônio (Marcos Paulo), Henrique e Fabrício, Héverton e Luiz Carlos. Vale lembrar que a Portuguesa só enfrentou o Mirassol em 4 oportunidades, nunca perdeu, obtendo duas vitórias e dois empates.

O trio de arbitragem escalado pela Federação Paulista de Futebol causa estranheza e desconfiança por parte da diretoria e da torcida, o dono do apito será Robinson José Andréa de Goés,que nunca atuou em jogos da Lusa e que apitou apenas uma partida nesse Campeonato Paulista da Série A1, a partida Rio Claro 1x0 Ituano pela 9ª rodada. Os assistentes serão João Paulo Spim Redondo e Flávio Alexandre Silveira.

-------------------------

O jornal Lance!, publicou na coluna "De Prima", escrita por Marcelo Damato, no último sábado a seguinte informação:

"Conselheiros da Portuguesa cobram ética:"

"Na próxima reunião do Conselho Deliberativo da Portuguesa, o vice de marketing, Roberto dos Santos, será cobrado sobre como pôs no calção da equipe a marca da Cimentos Canindé, empresa de sua propriedade. E, pior, conselheiros dizem que o clube recebeu menos de R$ 800 por mês com esse contrato. "

http://www.lancenet.com.br/portuguesa/noticias/10-03-20/720877.stm?futebol-conselheiros-da-portuguesa-cobram-etica

Essa informação ganhou uma grande repercussão no Canindé e entre nossa torcida, porém quem acompanha um pouco o clube sabe muito bem que quem patrocinou a Portuguesa foi a Metalúrgica Canindé e não essa tal de Cimentos Canindé. Na reunião do Conselho Deliberativo de ontem, Roberto dos Santos afirmou que quando sua empresa patrocinou a Portuguesa, durante a Série A2 do Campeonato Paulista de 2007, e nos últimos três meses do Campeonato Brasileiro Série B do mesmo ano, ele ainda não era vice-presidente de marketing.

Hoje o jornal publicou uma errata, corrigindo a "pseudo-informação" dada. Primeiramente, como um jornalista é capaz de publicar uma notícia no maior jornal esportivo de circulação nacional, sendo que nem o nome dos acusados ele sabe, sem apurar a verdade dos fatos. E não sei se é por uma simples coincidência, mas quando se trata de assuntos sobre a Portuguesa, o Lance! não é nada confiável, não é a primeira vez que denigrem a imagem da Lusa sem sequer apurarem as acusações feitas. Depois dizem que temos mania de perseguição.

Ainda na reunião de ontem, o Conselho Deliberativo e o Conselho de Orinetação Fiscal (COF) da Portuguesa aprovaram o balanço do ano de 2009, e segundo o site oficial do clube, os números do balanço serão divulgados nas próximas semanas no Diário Oficial da União.


Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário