segunda-feira, 15 de março de 2010

Seguem as negociações e Lusa foca a Copa do BR!

Como já foi informado na semana passada, a Portuguesa corre atrás de um centro-avante, e o nome da vez é o de Roger, que pertence ao São Paulo, o atleta também é preterido por um clube árabe, que possui preferência, mas tem um prazo de até amanhã para dar uma respota à diretoria são-paulina, mas é pouco provável que haja um acerto. Segundo o vice de futebol da Lusa, Luis Iaúca, em entrevista à Radio Tupi no jogo de sábado, o São Paulo emprestaria o avante até o final do ano e arcaria com 50% de seu salário, ou seja, R$50 mil.

Na quarta-feira Iaúca deve tornar a entrar em contato com o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio para possivelmente selar o empréstimo do atleta. Outro clube que está interessado no futebol de Roger é o Vitória, clube por onde o centro-avante teve uma boa passagem, porém o mais provável é que ele acerte com a Lusa, pois a diretoria rubro-verde já manifestou interesse pelo atleta há um bom tempo e existe um ótimo relacionamento entre Luis Iaúca e Juvenal Juvêncio.


Porém, se não houver um acerto com Roger, a Portuguesa trabalha com um plano B, esse segundo jogador seria o atacante do Santo André, Nunes. O mesmo foi preterido pela diretoria lusa no início do ano e por pouco não fechou com a Rubro-Verde, mas seu caso é um pouco mais complicado, o Santo André possui 35% dos direitos federativos do atleta enquanto o Bragantino detém outros 35% e o jogador o restante (30%).

---------------------------------------

Quanto ao elenco luso, os jogadores retornaram aos trabalhos na tarde de hoje no Canindé, os titulares da partida do ultimo sábado realizaram um treinamento físico enquanto o restante do grupo realizou um treino técnico. Marco Antonio não treinou junto ao elenco por estar se recuperando de uma lesão no dedinho do pé, mas deverá jogar na quarta-feira, às 21 horas contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil. Gláuber, que não atuou na partida de sábado por estar contundido fez um trabalho de recuperação hoje, mas está vetado pelo Departamento Médico para a partida de quarta.

A equipe titular deverá ser a mesma do último sábado, com Acleisson no lugar de Gláuber. O elenco viaja amanhã para Campinas, após treinamento no Canindé no período da manhã, o elenco completo viaja, mesmo porque após a partida contra a Ponte Preta o time vai dirreto à Monte Azul, onde no sábado à tarde joga contra o time da casa pelo Paulistão, e de Monte Azul já vai à Mirassol onde joga na outra quarta-feira. Serão 3 jogos seguidos longe do Canindé.

A CBF divulgou nesta tarde de segunda-feira o trio de arbitrgem que comandará a parita entre Portuguesa e Ponte Preta, quarta-feira às 21 horas no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. Cleber Welington Abade seré o árbitro, ele será auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Giovani César Canzian, trio paulista.


Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Um comentário:

  1. O Roger tem lá suas limitações técnicas, mas é um nato fazedor de gols, acho que será uma boa pra Lusa, mas também se vier o Nunes não seria uma má contratação, bom jogador também.

    José Teixeira.

    ResponderExcluir