quinta-feira, 18 de março de 2010

Portuguesa 1x1 Ponte Preta - Pelas circunstâncias, um bom resultado!

Nossa Portuguesa foi à Campinas na noite desta quarta-feira e arrancou um empate importante cotra a Ponte Preta, com esse 1x1 a Lusa joga no Canindé, no dia 31/03 às 21:00, por um empate sem gols ou uma vitória simples para se classificar e enfrentar o Fluminense que ontem venceu o Uberaba por 2x0 e eliminou a partida de volta.

Fica difícil de se analisar o jogo, mesmo porque, os que não tiveram a oportunidade de ir à Campinas tiveram de acompanhar o jogo pelo rádio, nenhuma emissora de TV transmitiu a partida. Acompanhei o jogo pela Rádio Tupi AM 1150, e alguns lances pela Web Rádio Lusa.

O que pude perceber é que ambas as equipes entraram em campo em busca da vitória, ambas ofensivas, buscavam o ataque e também faziam uma forte marcação, tanto é verdade a ofensividade das equipes que os dois gols não demoraram a sair.

Logo aos 7 min. Luiz Carlos se desvincilhou da marcação dos zagueiros e deu um belo passe para Héverton mandar para o fundo do barbante. Porém o gol ponte-pretano veio poucos minutos depois, aos 11 min, Diego, cobrando falta marcou um golaço, indefensável para o goleiro Fábio.

As duas equipes equilibravam a partida, porém o ponto crucial para que a Portuguesa não tivesse tido a oportunidade de sair de Campinas com uma vitória foi a expulsão de Héverton, que deu uma cotovelada em Léo Oliveira, tudo bem que foi em revide, assim como na expulsão de Henrique no Paulistão, ambos caíram na "conversa" de Léo Oliveira.

Para a segunda etapa Benazzi tirou Marco Antonio, lesionado, e pôs Marcos Paulo. No início do segundo tempo a Ponte Preta veio pra cima da Lusa aproveitando a vantagem numérica, porém aos poucos a Lusa foi equilibrando as ações da partida, Rafael Silva entrou no lugar de Luiz Carlos e Jean Natal no lugar de Henrique, ainda tivemos alguns bons lances.

Pelo que pude acompanhar dos comentários dos que lá estavam, a expulsão de Héverton foi determinante para não vencermos, nossa equipe estava determinada e ofensiva, buscava sim a vitória. Porém pelas circunstâncias da partida obtivemos um ótimo resultado para decidirmos no Canindé.

Ainda quanto ao jogo de ontem, vale ser ressaltado dois fatores. O primeiro é que Acleisson conseguiu tomar cartão amarelo até no banco de reservas, por reclamação na expulsão de Héverton, é mole? E um fato incompreensível, Benazzi levou Grillo à Campinas mas não o deixou sequer no banco de reservas, um absurdo, o que há de errado na relação entre os dois? Vale lembrar que Grillo é o maior salário do elenco rubro-verde e não tem oportunidades.

O próximo compromisso da nossa Lusa será pelo Paulistão, no próximo sábado às 15:00, contra o Monte Azul, no interior paulista, para essa partida o técnico Vágner Benzzi não contará com Acleisson e Preto Costa que cumprem suspensão automática, Marco Antonio saiu contundido ontem, porém Benazzi disse na coletiva que conversará com o capitão e que fará ele jogar.

Como já havíamos adiantado neste Blog a Lusa viaja rumo à Bebedouro, cidade vizinha à Monte Azul e que fica a 395km de São Paulo, onde se concentrará para a partida de sábado.

Ficha Técnica:

Copa do Brasil 2010 - 2ª fase (1º jogo)
Estádio Moisés Lucarelli - 17/03/2010
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Giovani César Canzian
Cartões amarelos: Luiz Carlos, Acleisson e Domingos (PORTUGUESA) Tinga e Léo Oliveira (PONTE PRETA)
Cartão vermelho: Héverton (PORTUGUESA)
Gol: Héverton, aos 7min do 1º tempo (PORTUGUESA) Diego, aos 11min do 1º tempo (PONTE PRETA)

PONTE PRETA: Gilson; M. Rocha, Diego, Léo Oliveira e Vicente. Deda (Galiardo), Tinga, Guilherme (Marcelo Soares) e Fabiano Gadelha. Finazzi (Róbson) e Otacílio Neto
Técnico: Sérgio Guedes

PORTUGUESA: Fábio. Domingos, Thiago Gomes e Preto Costa. Paulo Sérgio, Gláuber, Marco Antônio (Marcos Paulo), Henrique (Jean Natal) e Fabrício. Héverton e Luiz Carlos (Rafael Silva)
Técnico: Vágner Benazzi
Não participaram: Andrey, Jaime, Acleisson e Celsinho

2 comentários:

  1. É, o problema é que sentiremos falta do Héverton no jogo de volta. os jogadores precisam entender que as partidas da Copa do Brasil são de 180 minutos e não de apenas 90. Apesar de tudo, estou confiante na classificação.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se ele dá uma chance pro Grillo né, mas é difícil...

    ResponderExcluir