quarta-feira, 31 de março de 2010

Portuguesa 2x1 Ponte Preta - El Grillo carimba o passaporte rubro-verde rumo às oitavas de final!!


Nossa Lusa venceu a Ponte Preta por 2x1, no Canindé, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, vale lembrar que a Portuguesa jogava por uma vitória simples ou um empate sem gols, já que havia empatado a primeira partida, em Campinas, por 1x1. Com esse resultado a Rubro-Verde avança às oitavas de final, onde encara o Fluminense(dias 14/04 e 21/04), nessa fase os mandos de jogo são feitos por meio de sorteio, que ocorre nesta quinta-feira, e não mais há o critério de eliminação do jogo de volta.

A Lusa começou a partida muito bem, ofensivamente e buscando abrir o marcador, o time entrou bem postado e logo começava a levar perigo à meta de Eduardo Martini. Aos 5 minutos da primeira etapa, após um cruzamento, na pequena área, Thiago Gomes, livre, cabeçeou a bola no poste esquerdo do goleiro ponte-pretano, era o primeiro grande lance da Lusa.

Marco Antônio arriscava chutes a longa distência, porém quem se destacou nessa tentativa foi Domingos, aos 36 minutos o zagueiro rubro-verde soltou um petardo da intermediária, Martini fez um dificil defesa. No minuto seguinte, Luiz Carlos recebeu a bola de Luis Ricardo, na grande área, girou e mandou para o fundo das redes, a Lusa abria o marcador no Canindé.

Para a segunda etapa, Sérgio Guedes, técnico da Ponte Preta, realizou duas alterações, sacou Deda e pôs Marcelo, bem como tirou Marcos Rocha e colocou André Rocha. Tais substituições surtiram um bom efeito na equipe campineira, tornando-a bem mais ofensiva. Porém essas trocas demoraram um pouco para se encaixarem na equipe, pois no início do segundo tempo a Lusa mostrou-se melhor, criando mais oportunidades.

A Portuguesa, logo no início do segundo tempo ia ao ataque porém não conseguia conlcluir em gol, e a Ponte Preta explorava os contra-ataques, levando perigo à meta de Fábio com Renato González e Otacílio Neto. Aos 15 minutos, Luis Ricardo invadiu a área adverária e bateu cruzado, levando muito perigo e exigindo uma belíssima defesa de Eduardo Martini. No lance seguinte, no rebote de um chute de Henrique, Luis Ricardo mandou a bola no travessão da meta ponte-pretana.

Aos poucos a Lusa foi dando espaços à Ponte, que foi crescendo no jogo, até que aos 34 minutos após um cruzamento da direita que passou por todos os zagueiros lusos, Finazzi empurrou para o fundo das redes do goleiro Fábio, era o empate campineiro. Celsinho entrou no lugar de Luiz Carlos e Grillo no lugar de Luis Ricardo, ambos foram decisivos para a vitória rubro-verde.

Após iniciar a jogada, Grillo tocou a bola para Celsinho, que desceu pela esquerda e cruzou para o mesmo Biscayzacú balançar as redes da meta de Martini, aos 47 minutos. O gol do uruguaio selava a classificação da Rubro-Verde às oitavas de final. Ainda no final da partida houve uma confusão generalizada entre os atletas que custou duas expulsões pelo lado lusitano, Preto Costa e Celsinho, além de Finazzi e André Rocha pela Ponte.

Ficha Técnica:

Copa do Brasil 2010 - 2ª fase (jogo da volta)
Estádio do Canindé - 31/03/2010
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Preto Costa, Gláuber e Henrique (PORTUGUESA) Renato Gonzalez e Finazzi (PONTE PRETA)
Cartão vermelho: Preto Costa e Celsinho (PORTUGUESA) Finazzi e André Rocha(PONTE PRETA)
Gols: Luiz Carlos, aos 37min do 1º tempo (PORTUGUESA) Finazzi, aos 34min do 2º tempo (PONTE PRETA)

PORTUGUESA
Fábio. Domingos, Thiago Gomes e Preto Costa. Paulo Sérgio, Gláuber, Marco Antonio, Henrique (Acleisson) e Fabrício. Luis Ricardo (Biscayzacu) e Luiz Carlos (Celsinho)
Técnico: Vágner Benazzi

PONTE PRETA
Eduardo Martini. Marcos Rocha (André Rocha), Diego, Léo Oliveira e Vicente. Deda (Marcelo), Guilherme, Tinga e Renato Gonzalez. Finazzi e Otacílio Neto
Técnico: Sérgio Guedes

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa



2 comentários:

  1. vai terr reforço na proxima fase? o benazzi falou que está procurando um zagueiro

    ResponderExcluir
  2. Sim, o Ademir Sopa, que está no Botafogo-SP, parece que já está acertado para a Série B, isso já foi noticiado pelo Eduardo Affonso. Eles também estão atrás de um zagueiro pois dificilmente o Domingos continuará, Fluminense está interessado nele e o Santos não quer manter o emprestimo nos moldes que está. Pelo que eu sei já foram atrás do Pereira, aquele que já passou pela Lusa mas ele pediu muito R$70 mil + uma boa quantia de luvas e foi descartado. E há um forte boato, que não noticío oficialmente no blog pois se não se concretizar cairão matando...o nome é Rivaldo, sim, o da seleção.

    ResponderExcluir