segunda-feira, 22 de março de 2010

Uma rodada rubro-verde!

No sábado, assistindo ao jogo da Lusa, e vendo a fragilidade do adversário, torcia eu para que fizéssemos o maior número de gols possível para que nos distanceássemos do Palmeiras, que estava a apenas 2 gols da Lusa, bem como melhorar nosso saldo de gols, para que não sofressemos novamente do mal que não permitiu nossa classificação ano passado. No final das contas goleamos, e poderíamos até ter feito mais gols, não fossem dois gols feitos perdidos por Luiz Carlos e Héverton.

Ao final de nosso jogo, fui eu dar uma olhada na tabela, e ví que minha preocupação com o saldo de gols procedia, havíamos passado o Botafogo na classificação, justamente por termos, àquela altura, um gol a mais que eles, portanto estávamos na quinta colocação. Porém, mal sabia eu que a rodada seria tão fávorável à nossa Portuguesa. No próprio sábado, o Palmeiras, que vinha embalado de uma vitória sobre o Santos e outra na Copa do Brasil, jogaria em casa, contra a Ponte Preta.

Antes da rodada tínhamos a mesma pontuação dos palmeirenses, mas para nossa felicidade, o time de Campinas bateu o Palmeiras por 2x0, com direito à penalti defendido por Marcos, esse resultado praticamente sacramentou o fim das chances de classificação da equipe de Parque Antártica. Olhando para a tabela no domingo, tínhamos mais um dia de "sessão seca pimenteira".

Tínhamos que torcer contra Corinthians, Botafogo e São Paulo, este último, juntamente ao Botafogo, tinham jogos teoricamente fáceis. Confesso que, nem estava mais contando com um revés são-paulino, ainda mais quando soube que 5 jogadores do Mogi Mirim estavam com diarréia e 3 não jogariam, não deu outra, vitória são-paulina, mas convenhamos, o São Paulo está muito à frente e ainda poderá nos ajudar nos próximos jogos.

No mesmo horário o Corinthians enfrentava o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, com um time "misto", sendo que o Prudente ainda sonha com uma vaga no G-4, porém mesmo sabendo que o Grêmio encostaria na Lusa, tínhamos que analisar que o Corinthians tinha que perder de qualquer maneira para ficarmos a apenas 1 ponto do G-4, e temos confronto direto com o Prudente, no Canindé.

Mais um resultado, somado ao do Palmeiras, que nos favoreceu, vitória do Prudente por 2x0, com o resultado ficamos à 1 ponto do Corinthians e ainda na quinta colocação, com a mesma potuação do Grêmio porém com 8 gols de saldo a mais. Porém para que permanecessemos na quinta colocação e a 1 ponto do tão almejado grupo, tinhamos que torcer para o lanterna Paulista vencer o Botafogo.

À noite esse era o jogo a focarmos, foi sofrido, foi no sufoco, mas não é que o Paulista conseguiu vencer o Botafogo? É o que faltava para a rodada ser perfeita à nós lusitanos, uma rodada para luistano nenhum botar defeito.

Agors estamos empatados em pontos com Botafogo e Prudente, sendo que temos um jogo de seis pontos com o último, e o primeiro ainda enfrenta Santos e São Paulo, ou seja, para nos desvincilharmos deles praticamente só dependemos de nós mesmos, já o Corinthians, que está a um ponto na nossa frente, tem um clássico contra o São Paulo, uma vitória são-paulina pode ser o nosso passaporte ao G-4.

Um sonho? Talvez, mas percebemos que não está difícil chegarmos ao G-4, porém nós conhecemos nossa Lusa, tudo isso citado acima, só terá lógica, se vencermos a próxima partida. Na minha opinião, a mais difícil e a mais importante do ano, pois se vencermos, termos um confronto direto em casa, depois mais um no Canindé pela Copa do Brasil e posteriormente pegamos o provável rebaixado Rio Branco e o Ituano, que ontem levou 9 do Santos, na última rodada no Canindé.

Os dois jogos sob nossos domínios, obrigatoriamente têm de ser vencidos, e dos dois que temos fora, o desta quarta é o mais complicado, se vencermos o Mirassol, nossa diretoria tem que abaixar o preço dos ingressos para que lotemos o Canindé empurrando nossa Lusa rumo ao G-4.
Eu, particularmente, começo a acreditar em classificação, se vencermos a próxima partida.

Vamos focar no próximo jogo, e sem euforia, pois sabemos muito bem os males que nos assolam nesses momentos e das belíssimas arbitragens que nos aparecem à essa altura dos campeonatos. Não esqueçamos que um deslize contra esse mesmo Mirassol, no Canindé, ano passado nos custou a classificação às semi-finais. Vamos acreditar, mas com os pes no chão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário