domingo, 21 de março de 2010

Portuguesa 4x0 Monte Azul - Sob sol escaldante, dever cumprido!



Nossa Portuguesa foi à quente e longínqua Monte Azul enfrentar o time da casa em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, e goleou por 4x0. A maior dificuldade da partida foi o forte calor, quando a partida começou os termometros marcavam 39ºC. Com essa goleada a Lusa pulou temporariamente para a 5ª posição, está à frente do Botafogo por apenas um gol, sendo que o time de Ribeirão ainda joga neste domingo, agora somamos 25 pontos, um a menos que o Corinthians, que também joga neste domingo, o último do G-4.

Não chegamos a ver um futebol vistoso, um jogo movimentado, muito menos uma supremacia lusitana como nos faz pensar o placar. Muito provavelmente pelo calor, tivemos duas equipes que correram o mínimo que puderam. A Portuguesa entrou mais determinada, é verdade, tanto que aos 4 minutos de partida já abríamos o marcador.

Héverton invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Monte Azul, pênalti assinalado, que Luiz Carlos converteu, com direito à "paradona". O gol parecia ter tranquilizado a equipe rubro-verde, que começou a "poupar esforços", dando um certo espaço aos adversários. Aos poucos o Monte Azul foi gostando do jogo, porém a inferioridade técnica não os permitia nos levar grandes perigos.

O restante do primeiro tempo foi assim, uma Lusa sem se esforçar muito, cadenciando o jogo e administrando o resultado favorável. Já na segunda etapa o time luso voltou mais "ligado", e logo aos 14 minutos, Héverton foi novamente derrubado dentro da grande área, só que desta vez pelo zagueiro Cris, que foi expulso. O mesmo Héverton converteu a penalidade, era o 2x0 rubro-verde, que praticamente sacramentava a vitória lusa.

O time da casa ainda tentava, e passou a partir para o tudo ou nada, deixando os contra-ataques para a Portuguesa, o time luso ainda perdeu duas ótimas oportunidades na cara do gol, uma com Héverton e outra com Luiz Carlos. Benazzi resolveu substituir, no lugar de Henrique pôs Jean Natal, sacou Luiz Carlos e colocou Rafael Silva e trocou Héverton por Celsinho.

A Portuguesa explorando os contra-ataques, e com "sangue-novo", com jogadores descansados, ampliou o marcador, primeiro foi a vez de Rafael Silva marcar aos 43 minutos, e Jean Natal deu númeors finais à partida, dividindo o crédito de seu gol com o zagueiro do Monte Azul, aos 46 minutos.

O elenco rubro-verde agora segue para São José do Rio Preto, onde se hospedará para na quarta-feira, enfrentar o Mirassol, cidade vizinha à Rio Preto.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista 2010 - 15ª rodada
Estádio Atlético Monte Azul - 20/03/2010
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Domingos, Jean Natal e Marcos Paulo (PORTUGUESA) Luiz Carlos, Cris e Rafael Ueta (MONTE AZUL)
Cartão vermelho: Cris (MONTE AZUL)
Gols: Luiz Carlos, aos 5min do 1º tempo, Héverton, aos 16min do 2º tempo, Rafael Silva, aos 43min do 2º tempo, Jean Natal, aos 46min do 2º tempo(PORTUGUESA)

MONTE AZUL: Luiz Carlos. André Cunha, Cris, Ávalos e Dedê. Bilica (Luciano Sorriso), Franciscatti, Rafael Fefo e Rafael Ueta (Diogo). Christian (Marcelinho) e Rafael Chorão
Técnico: Márcio Bittencourt
Não participaram: Tiago, Mauro, Ferrari e Guilherme Queiróz

PORTUGUESA: Fábio. Domingos, Thiago Gomes e Jaime. Paulo Sérgio, Gláuber, Marcos Paulo, Henrique (Jean Natal) e Fabrício. Luiz Carlos (Rafael Silva) e Héverton (Celsinho)
Técnico: Vágner Benazzi
Não participaram: Andrey, Guilherme e Biscayzacu (Com dores no pé direito, o volante Marco Antonio foi cortado antes da partida e, com isso, a Lusa escalou apenas 17 jogadores)

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

2 comentários:

  1. Bom é lembrar que a galinhada empatou com o Monte Azul hahahah
    A Portuguesa tá chegando...quero só ver, quem sabe!

    ResponderExcluir
  2. Se vencermos o Mirassol, aí sim podemos realmente pensar na classificação, aí é lotar o Canindé no domingo contra o Prudente e depois contra a Ponte!!
    Acorda diretoria!! Vamos fazer promoção!!

    VAMO LUSAAA!!!

    Abraço,
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir