sexta-feira, 19 de março de 2010

Preparativos para enfrentar o Monte Azul.

Amanhã, às 15 horas, a Portuguesa enfrenta o Monte Azul no interior paulista. Para essa partida o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com Acleisson e Preto Costa, e Marco Antonio é dúvida, porém deve jogar. Benazzi pode atuar com 3 zagueiros, escalando o jovem Jaime no lugar de Preto Costa, ou pode ainda jogar com dois zagueiros e atuar no 4-4-2.

Porém todos nós sabemos que Benazzi gosta mesmo é do 3-5-2, e que nosso time joga melhor nesse esquema, já está mais adaptado, no campeonato inteiro foi assim, ora com dois zagueiros natos e um volante atuando como terceiro zagueiro (Acleisson), ora com três zagueiros natos (Thiago Gomes, Domingos e Preto Costa).

Uma das certezas que temos é que Benazzi escalará no ataque titular, Luiz Carlos, todos sabemos porém não compreendemos, que Benazzi não gosta muito de Gustavo Biscayzacú, o uruguaio chegou na Lusa com pinta de que seria o titular e resolveria os problemas no ataque, no entanto, El Grillo não teve chances concretas até hoje.

Só atuou como titular em uma partida do Paulistão, contra o Botafogo, e em uma partida da Copa do Brasil, contra o Roraima. Dos jogos que tem entrado na segunda etapa, tem sido a pedido da torcida, e mesmo com o pouco tempo em campo, consegue mostrar que tem suas qualidades, porém na última partida, contra a Ponte Preta, Benazzi sequer escalou o uruguaio para o banco de reservas.

Incompreensível o modo como Benazzi age quanto ao jogador, ao mesmo tempo que a diretoria busca um atacante, ele não aproveita o que tem no elenco, e no lugar escala um jogador que está muito acima do peso, completamente fora de forma, que é Luiz Carlos. Sem falar que na última partida ele optou por colocar Celsinho no banco de reservas, outro jogador fora de forma e que não joga há um bom tempo.

Não vou me ater à esse última partida pois Grillo poderia estar com problemas pessoais ou algum entrave que não temos conhecimento, mas foi apenas um dos atos "estranhos" de Benazzi no que se refere ao jogador. Desse modo ele vai apenas "queimando" o jogador, que recebe o maior salário do elenco.

Uma vitória na partida de amanhã é de primordial importância, afinal se a Lusa realmente quer galgar rumo ao G-4, tem a obrigação de bater um time que luta para não cair à Série A2. Daqui pra frente não podemos pensar em resultados diferentes de vitórias, e não temos adversários tão difíceis quanto poderíamos.

Outra informação importante é que a Federação Paulista de Futebol alterou a data e o horário da partida entre Portuguesa e Prudente, o jogo inicialmente estava marcado para o dia 27/03 às 18:30, foi remarcado para o dia 28/03, domingo, às 19:30 no Canindé.

E tem mais, o time de Masters da Lusa enfrenta o São Paulo no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico no próximo domingo às 11 horas da manhã, vale lembrar que Capitão, ídolo rubro-verde, é o responsável pela equipe.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário