Após seis jogos sem vitórias, nossa Portuguesa venceu o Oeste em Itápolis por 2x1 de virada, eaos 47 min do segundo tempo, vitória suadíssima. Agora a Lusa soma 12 pontos. A emoção da vitória se deu por termos marcado no ultimo minuto de jogo, porque futebol pouco se viu. O que se viu foram dois times limitados, o Oeste ainda tinha uma plano de jogo, porém sem jogadores de qualidade, já nós o contrário, sem esquema algum.
O primeiro tempo até que foi equilibrado, o Oeste teve uma ligeira vantagem na etapa inicial, obrigando o arqueiro Fábio a fazer um milagre e levando perigo à nossa meta, já a Lusa encontrava dificuldades para chegar à área adversária, e quando chegava falhava na finalização, o lance mais agudo ao nosso favor foi um chute de Héverton que explodiu no poste esquerdo do goleiro Neneca.
Já na segunda etapa o Oeste veio para cima, em busca da vitória, logo nos minutos iniciais se percebia que o time da casa voltara para buscar os tres pontos, e o gol não demorou a sair, aos 4 minutos, após Fábio interceptar um cruzamento da esquerda, jogando a bola nos pés do jogador rubro-negro, Kléber, o melhor jogador do Oeste na partida, atirou, a bola ainda desviou na marcação fugindo da direção de Fábio que ainda estava no solo, abria-se o marcador a favor do time da casa.
A Portuguesa sentiu o gol e começou a partir para cima da equipe rubro-negra, mas sem muita organização e objetividade, não se via qualidade no ultimo passe, e era dificil de se furar a retranca do Oeste, a Lusa concentrava seus ataques no meio-de-campo, não se conseguia levar a bola com qualidade aos atacantes .
E foi por isso que nossos gols saíram a partir de bolas paradas, aos 22 minutos, Fabrício arriscou um petardo do "meio da rua", e acabou acertando o ângulo direito do goleiro Neneca que nada pôde fazer, era o empate rubro-verde, gol esse que daria mais ânimo ao time para buscar a virada.
Benazzi resolveu mexer na equipe, pôs Gláuber no lugar de Marcos Paulo, Henrique no lugar de Luis Carlos e El Grillo no lugar de Héverton. O time persistia no ataque enquanto o Oeste não se encontrava mais em campo, apenas alguns contra-ataques que não passavam por nossa defesa. Mas mesmo assim ainda sofríamos com a dificuldade de chegarmos ao gol adversário.
E foi de outra bola parada que saiu nosso segundo tento, aos 47 minutos (o jogo ia aos 48 min), após cobrança de escanteio, Gláuber, que entrara no segundo tempo, desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes, era o vira-vira lusitano.
Vencemos, porém não convencemos, mas no futebol é assim, o que valem são os três pontos. Essa vitória não mudará a opinião de nossa torcida quanto aos jogadores e à comissão técnica, a não ser que esses 3 pontos tenham realmente acordado a equipe, desencantado, e que daqui pra frente vejamos um outro time em campo. Torçamos para que essa vitória nos guie à um melhor caminho na competição.
Na próxima rodada a Lusa enfrenta o Paulista de Jundiaí, no Canindé, sábado às 17 horas. Benazzi não poderá contar com o autor do segundo tento lusitano, Gláuber, que cumprirá suspensão automática pelo 3º cartão amarelo, mas contará com as voltas de Marco Antônio, Paulo Sérgio e Domingos.
Ficha Técnica
Oeste 1 x 2 Portuguesa
Local: Estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis.
Arbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Renda: R$ 19.120,00.
Público: 1.794 pagantes.
Cartões Amarelos: Dionísio e Adriano Ferreira (Oeste); Acleisson, Glauber e Zé Leandro (Portuguesa)
Gols: Kléber aos 4'/2T (Oeste); Fabrício aos 22'/2T e Glauber aos 47'/2T (Portuguesa)
Oeste
Neneca; Paulo Miranda, Rogério e Cris; Adriano Ferreira, Dionísio, Rivaldo, Kléber (Alê) e Fernandinho; Mazinho (Guto) e Ricardo Bueno.
Técnico: João Ricardo.
Portuguesa
Fábio; Zé Leandro, Thiago Gomes, Preto Costa e Fabrício; Marcos Paulo (Glauber), Acleisson, Héverton (Grillo) e Athirson; Luís Carlos (Henrique) e Luís Ricardo.
Técnico: Vágner Benazzi.
Olá Luiz, tudo bom?
ResponderExcluirAtravés de qual email posso entrar em contato com vc? Se preferir, pode enviar o contato para rodrigornc@hotmail.com
Abração!