segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A vergonhosa covardia...

Peço desculpas aos leitores do blog pela demora em postar algum comentário sobre a partida de ontem. Pouco há o que se comentar, o que vimos foi o de sempre, uma equipe sem esquema tático algum e que mesmo nas suas limitações quando consegue a oportunidade para vencer, o que vemos é a inutilidade e incapacidade de nosso treinador.

Nem podemos dizer que o jogo foi difícil, que jogar contra a Ponte Preta em Campinas é complicado, porque não foi, a verdade é que pelo futebol apresentado a Ponte Preta não mereceu vencer o jogo, nós é que merecemos perder. Não culpo diretamente os jogadores porque muitos deles têm sim qualidade para estar jogando na Portuguesa, mas sem um técnico não dá.

Claro que se não fossem duas falhas de Gladstone não teríamos perdido, mas a verdade é que no segundo tempo a Portuguesa até voltou melhor, tudo bem também que marcamos o gol de empate por causa de uma falha do zagueiro ponte-pretano, mas a Ponte não esboçava reação de que queria marcar o segundo gol, a Portuguesa de certo modo dominava, era o momento certo de Benazzi tirar o cansado e fora de forma Luiz Carlos e colocar Grillo, bem como pôr Henrique no meio.

Logo após o empate, se essas alterações fossem feitas, mesmo um time sem esquema tático algum conseguiria chegar ao gol, o que faltava era a finalização, era um time ofensivo, só que nosso ténico nada fez, pois como sempre o importante para ele é não perder. No alto de sua covardia Benazzi terminaria a partida sem substituir, só o fez porque entregamos um gol pra Ponte e ficaria feio não mudar, mas isso só faltando 5 minutos para o final.

Não dá mais para nós torcedores, suportarmos isso. Benazzi está conseguindo acabar com toda imagem que ele construiu no clube em 2007. Não vemos esquema tático, alterações quando existem, são absurdas. E esses absurdos vem se repetindo, contra o Mogi Mirim e o Botafogo vimos um time retrancado, mesmo porque sem esquema o time acaba ficando só na defesa, e quando achamos que nas substituições os problemas se resolverão, pelo contrário, a situação só piora, Benazzi com suas mudanças está nos lembrando Mário Sérgio, que fazia escalações absurdas, sem que ninguem entendesse o porquê.

Benazzi foi covarde, mesmo com o "jogo na mão" no início do segundo tempo, ele preferiu não mudar, preferiu o empate, e acabou saindo sem nada. Não há mais o que se dizer, o torcedor não é trouxa, ele sabe muito bem o que viu ontem, e sabe onde estão os defeitos. O pior de tudo é que nem uma mudança de téncnico nos consola, mesmo porque ultimamente, a situação só piora ao passo que novos técnicos chegam.


Ficha Técnica


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Árbitro: Demetrius Pinto Candançan
Cartões Amarelos: Fabrício, Acleisson e Domingos
Cartão Vermelho: Henrique
Gols: Leandrinho aos 47'/1T (Ponte Preta); Héverton aos 8'/2T (Portuguesa)

Ponte Preta
Eduardo Martini; Edílson, Guilherme, Léo Oliveira e Vicente; Deda, Manteiga (Tinga), Danilo Portugal (Galiardo) e Fabiano Gadelha; Leandrinho (Finazzi) e Otacílio Neto.
Técnico: Sérgio Guedes.

Portuguesa
Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Gladstone e Fabrício; Acleisson, Marcos Paulo, Marco Antônio e Athirson (Biscayzacu); Héverton (Henrique) e Luís Carlos.
Técnico: Vágner Benazzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário