terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ingressos salgados à venda...


Como era de se esperar, a diretoria novamente preferiu encher o bolso de dinheiro a pensar no melhor ao time e à nossa torcida. Os ingressos para arquibancada custam, nada mais nada menos que 40 reais. Agora me digam, se nossa torcida não tem ventade de gastar nem o habitual, que já é caríssimo(R$30), para ver um "bando" em campo, imagine 40 reais e ainda num clássico no Canindé, onde sempre, tudo não é muito organizado.

Nossa diretoria não aprende com o erro, e nem vai aprender porque ao que parece, não quer. Se pensassem pelo bem do time, fariam uma promoção organizada, direcionada ao nosso torcedor. Mas o que é noticiado é bem vago, ingressos lusos no Canindé e ingressos corinthianos no Pq São Jorge, quem garante que só haverão lusitanos comprando no Canindé? Já vimos esse filme...

E outra, qual a quantidade de ingressos destinada aos lusitanos e corinthianos, ou será que como sempre o ingresso é igual a ambas as torcidas e tanto faz?? Coisas que só acontecem na Portuguesa...

Ao mesmo tempo que vemos uma Ponte Preta fazendo uma mega-promoção para o comparecimento de seu torcedor, que claro, está comparecendo em grande numero, vemos uma Portuguesa numa situação muito pior e pelo contrário, encarecendo e como sempre dificultando a aquisição dos mesmos. Basta voltarmos um pouco no tempo e relembrarmos o que houve no clássico contra o São Paulo no Brasileiro de 2008.

O São Paulo vinha embalado, líder do campeonato, e nossa diretoria agiu da mesma forma, ingresoss lusos no Canindé e são-paulinos no Morumbi, o que aconteceu? Logo no primeiro dia de venda, fui ao Canindé e me deparei com muitos são-paulinos comprando ingressos onde só seriam vendidos à nós, e outra, uma confusão generalizada entre lusitanos e são-paulinos em plena secretaria do clube.

Após o acontecido e com mais da metade dos ingressos já na mão da torcida adversária, a Leões da Fabulosa pressionou a diretoria e recebeu todos os ingressos para serem vandidos na sede da torcida, só para os lusitanos. Ainda assim quando fui na sede da Leões me deparei com torcedores do São Paulo tentando se passar por lusitanos, até o hino do clube pediam para cantar para que se provasse que eram lusitanos.

Resultado: com a venda organizada, em um local e de uma maneira onde todos sabiam que só haveriam lustanos, nossa torcida em menos de dois dias comprou todos os ingressos, que eram um pouco menos da metade da capacidade total. Se tivessem organizado as vendas, seríamos a maioria, e duvido que se fossemos maioria perderíamos aquela partida, que praticamente sacramentou nossa queda.

Outra reclamação de nossa torcida é que as vendas só ocorrerão no Canindé, quem mora longe não tem como comprar. Mas tudo se repete e nós torcedores é que sofremos e somos tratados como lixo, se fosse apenas para ganhar dinheiro, que se mandasse essa partida para o Morumbi ou Pacaembu logo, e assim não correríamos nenhum risco de problemas no Canindé. Como gostam de interditá-lo, é um prato cheio.

Falando do time, pasmem leitores, os jogadores receberam folga nesta segunda-feira e só voltam ao trabalho nesta terça. Será mesmo que eles não precisam treinar? Vem jogando um futebol tão vistoso, técnico e estão tão bem na tabela né? Que absurdo...

Um comentário: