quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lusa com desfalques em Itápolis / Revelação na Alemanha / Nota ao Sr. Flávio Prado

A Portuguesa encara o Oeste, em Itápolis, hoje às 19:30 em jogo válido pela 9ª rodada do Paulistão. A Rubro-Verde do Canindé vem de um empate no clássico do ultimo fim-de-semana contra o Corinthians enquanto o Oeste vem de uma vitória por 3x1 sobre o Mogi Mirim na casa do adversário.

O técnico Vágner Benazzi tem problemas para escalar a equipe, já que não poderá contar com o zagueiro Domingos, expulso no clássico, assim como Paulo Sérgio e Marco Antônio que cumprinrão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em contra-partida Benazzi terá as voltas do meia Henrique e do volante Acleisson.

O elenco realizou um treino tático na manhã de ontem (terça-feira), em Matão. Vale lembrar que Portuguesa e Oeste se enfrentaram apenas duas vezes ao longo da história, e a Lusa segue invicta nos confrontos, ganhou de 1x0 em Itapolis em jogo válido pela série A2 em 2007 e empatou por 1x1 no ano passado, no Canindé.

-----------------------------------------------------------

Segundo o site Globoesporte.com, o zagueiro Lucas Silva, de 18 anos, que disputou a Copa São Paulo de Juniores desse ano pela Lusa, assinou contrato com o Bayern Leverkusen até 2012.

- Nossos observadores o viram jogar várias vezes e ficaram impressionados com as habilidades deles. Ele treinou conosco uma vez e imediatamente nos convenceu de que teria algo a acrescentar ao nosso time - disse o diretor-geral do Bayer, Wolfgang Holzhauser.

É mais uma jovem revelação que sai do Canindé sem passar pelo time profissional, a exemplo de Nilson. Resta saber se a Portuguesa recebrá algo nessa negociação ou mais uma vez ficará de mãos abanando...


-----------------------------------------------------------

Em todos os momentos devemos ser imparciais e analisar friamente os fatos, não é porque a maioria das coisas que se faz é errada que devemos criticar as certas. Muitas vezes este Blog criticou ações tomadas, ou não tomadas, por parte da nossa diretoria, mas também já a elogiou quando foi merecido. Hoje, no site oficial da Portuguesa foi veiculada uma nota oficial ao jornalista Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan e Tv Gazeta pelos comentários xenófobos, jocosos e que há muito tempo vêm denegrindo injustamente a imgem de nossa Associação e de nossa gente.

Não é de hoje que vemos o Sr Flávio Prado disparar ofensas ou calúnias à Portuguesa ou sua torcida, em especial à colônia portuguesa, como ficou evidenciado no ultimo domingo no programa Mesa Redonda. Segue abaixo a nota publicada pela Lusa e nossa parabenização à diretoria por essa tomada de decisão, que é tardia, porém necessária:

"A Associação Portuguesa de Desportos vem, através desta, repudiar os comentários xenófobos do Sr. Flávio Prado sobre o jogo contra o Sport Club Corinthians Paulista, realizado no último sábado, dia 13 de fevereiro, no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte.

Nos entristece ver que um profissional renomado como ele utiliza-se de declarações preconceituosas para exclamar a sua opinião. Ao debochar de um fato dizendo que o mesmo era "coisa de português", o Sr Flávio Prado ofendeu não só a nossa instituição, mas também toda a comunidade portuguesa no Brasil, que ajudou bravamente a construir este país.

Não é a primeira vez que somos alvo de comentários jocosos deste senhor, o que nos leva a crer que há perseguição por parte dele. Como jornalista, ele tem o direito de se manifestar publicamente, mas isso não lhe tira o dever de checar detalhadamente os fatos e, principalmente, respeitar as pessoas e entidades citadas.

No último programa "Mesa Redonda" (TV Gazeta), o Sr. Flávio Prado comentou sobre a utilização do nosso terceiro uniforme no clássico do último sábado. A Penalty (nossa fornecedora de material esportivo) criou um tecido ainda mais leve do que o utilizado atualmente, fazendo com que os atletas não fossem prejudicados com o forte calor que fez em São Paulo. Prova disso é que os próprios jogadores não permitiram a troca do uniforme na volta para o segundo tempo.

Vale ressaltar que a nova camisa homenageia a Cruz de Avis, presente em nosso símbolo, e as tradicionais pedras portuguesas, motivos de orgulho para o povo de Portugal.

Sobre a utilização do Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, gostaríamos de lembrar que o mesmo foi vistoriado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Vigilância Sanitária, provando que se trata de um local seguro e com totais condições de receber eventos esportivos e culturais.

Nosso estádio possui as mesmas, ou ainda mais exigências cumpridas dos laudos acima citados, não ficando inapto para práticas esportivas como foi dito na matéria. Todos os requisitos de segurança, tanto na parte estrutural , como de emergência médica, são cumpridos. Infelizmente em algumas praças esportivas o mesmo não acontece e não vimos em nenhum momento comentários contrários à essas praças esportivas pelo Sr Flavio Prado.

Ao contrário do que foi divulgado pela matéria, havia água nos banheiros da torcida visitante. No início do jogo houve, sim, um problema de abastecimento de água para venda destinada à torcida do Corinthians, problema este que foi sanado durante o primeiro tempo e no segundo tempo houve comercialização normal de água para a torcida visitante.

Sendo assim, a Portuguesa se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Att,
Dr. Manuel da Conceição Ferreira (Dr. Manuel da Lupa)
Presidente"

3 comentários:

  1. Sempre leio notícias da LUsa aqui. É um dos meus canais preferidos. O que vc sabe da saída do Gladstone? Foi para onde? Haverá contratação para suprir a sua ausência?

    ResponderExcluir
  2. Quem perdemos, para a Alemanha, acho que Leverkusen, foi o beque do juniores, acho que se chama Lucas.

    ResponderExcluir
  3. A saída dele foi muito pouco comentada no Canindé, tinham dito que ele iria para um time exterior, mas não sei precisamente qual e onde. logo após comentarem a saída dele a diretoria tentou trazer Danny Morais, mas ele acabou assinando com o Botafogo. Depois desse boato não fiquei sabendo de mais nada quanto à isso. Vou procurar saber, assim que souber de algo posto no Blog.

    ResponderExcluir