quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Perdemos 2 pontos ou ganhamos 1?



Sempre ao final de um empate ficamos com uma dúvida, será que esse empate tem cara de perda de 2 pontos ou de ganho de 1 ponto, saímos em vantagem ou desvantagem. Analisando o primeiro tempo perdemos 2 pontos, analisando o segundo ganhamos1, porém na minha opinião, se formos analisar a partida toda de um modo geral, poderíamos tranquilamente ter vencido esse clássico.

No primeiro tempo tivemos diversas chances de gol, a primeira grande chance desperdiçada foi um chute de Héverton de fora da grande área, no rebote de um escanteio cobrado por Marco Antônio, onde Marcos operou quase que um milagre. Logo depois, em uma bela jogada com a bola triangulada na entrada da área, Fabricío foi ao fundo e cruzou, o estreante Luiz Carlos de modo abrupto finalizou por cima do gol de Marcos levando muito perigo.

Em seguida, em um contra-ataque rápido puxado por Athirson, a bola foi tocada para Luiz Carlos na entrada da área, muito longa, Marcos de carrinho tirou a bola, que sobrou para Marco Antonio que tentou marcar de cobertura, um pouco mais alto e Marcos não conseguiria pegar.

E aos 31 min a Lusa chegou ao seu gol, Armero ao tentar tirar a bola da defesa palmeirense acabou acertando a cabeça de Marco Antonio, a bola sobrou limpa para Luiz Carlos, que calmamente chutou no canto direito baixo de Marcos, aí a Lusa sacramentava sua superioridade na etapa inicial.

Ao final do primeiro tempo era nítido que Luiz Carlos já estava em seu limite físico, o próprio atleta afirmou em entrevista na saída para os vestiários que foi escalado para esse jogo no "sacrifício", pois ainda não atingiu sua melhor forma física, mas que viria pro segundo tempo se fosse preciso.

Na minha opinião, Benazzi deveria tê-lo tirado no intervalo em em seu lugar colocado o uruguaio Biscayzacú, bem como já deveria mexer no meio-campo, tirando Athirson e colocando Henrique. É inegável que Athirso vinha muito bem, mas como o próprio Benazzi disse na coletiva, é publico e notório que ele não consegue atuar durante a partida inteira, e no segundo tempo ele nada fez.

Se tivesse feito isso teríamos tido um ataque com muito mais mobilidade com Heverton e Grillo, e um meio campo mais ofensivo com a habilidade e movimentação de Henrique, com ele nosso time ficaria muito mais ágil, não teria recuado tanto como recuou. A verdade é que Athirson cansou e Marco Antonio há tempos não puxa o time ao ataque, daí então ficamos na retranca, com a bola não chegando ao ataque, Grillo por diversas vezes voltou à defesa para buscar a bola.

Porém, essas substituições não puderam ser feitas pois Heverton sentiu a perna direita no intervalo e pediu para ser substituido, então Grillo entrou em seu lugar, porém seu companheiro de ataque, Luiz Carlos, já estava "morto", assim como Athirson no meio. Essa substituição e a demora pela entrada de Henrique é que fizeram com que a Lusa jogasse apenas defensivamente no segundo tempo.

Foi nítida a melhora do time com a entrada de Henrique já na segunda metade da etapa final, assim como a entrada de Zé Leandro, tanto é que no fim da partida chegamos algumas vezes ao ataque, porém já era tarde. Mas mesmo assim poderíamos ter saído com a vitória, não fosse a "falha" de Fábio ao socar a bola na cabeça do jogador do Palmeiras, esse é um ponto que também me preocupa, em muitas bolas, não digo tanto nessa, nosso goleiro tem oportunidade de segurá-la, porém tenta socá-la de qualquer forma, como aconteceu no gol.

O Palmeiras atacou no segundo tempo, mas mesmo assim não levou muito perigo, não foi um massacre, nem uma pressão alvi-verde, o time de Pq Antartica também não está nada bem, se estivesse poderia ter marcado mais gols na segunda etapa, pois nossa defesa marcava demais a longa distância, apenas Diego Souza era marcado individualmente, e era o unico que criava oportunidades claras e reais aos palmeirenses.

Acho que poderíamos ter vencido, mas o resultado não é de todo mal, espero que daqui pra frente vejamos um time forte, com raça, determinação, aguerrido, e principalmente ofensivo ainda mais agora com a chegada de Luiz Ricardo.

A Lusa tem na próxima rodada uma parada dura, a Ponte Preta em Campinas, domingo às 19:30.

Ficha Técnica

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartões amarelos: Preto Costa, Acleisson, Marcos Paulo (Portuguesa)
Cartão vermelho: Preto Costa (Poruguesa)
Gols: Luis Carlos, 31'/1T (Portuguesa); Danilo, 7'/2T (Palmeiras)

Palmeiras
Marcos; Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Joãozinho (Willian) e Robert (Lenny). Técnico: Muricy Ramalho.

Portuguesa
Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Acleisson, Marcos Paulo, Marco Antônio e Athirson (Henrique); Héverton (Bizcayzacu) e Luís Carlos (Zé Leandro).
Técnico: Vágner Benazzi.

**Negociações:

A Portuguesa já tem udo acertado com Luiz Ricardo, a diretoria rubro-verde adquiriu 60% dos direitos federativos do atleta, ele se apresenta no Canindé amanha, quando realiza exames médicos.

Um nome forte pelos lados do Canindé é o de Kieza, do Fluminense. Para a vinda do atleta, a Lusa poderá usar uma "moeda de troca", o tricolor carioca está interessado em Edno, que ainda tem uma parcela de seus direitos federativos gerenciados pela Lusa, portando pode haver uma troca, Edno vai para o Rio de Janeiro e Kieza vem para São Paulo, mas para isso deverá haver consentimento por parte do Corinthians, que detém outra parcela dos direitos do atleta.

Um comentário:

  1. aí vi,se tivesse com o edno,vc ja sabe a resposta neh?3 pontos na certa

    ResponderExcluir