quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Volta eliminada e Ponte Preta no caminho


Na noite dessa quarta-feira, a Portuguesa goleou o Atlético Roraima por 7x0. Só não podemos dizer que foi um treino de luxo, pela desgastante e longa viagem e pelas poucas condições de estádio e gramado. O mais importante é que o jogo da volta foi eliminado.

Não se pode vislumbrar absolutamente nada tomando por base essa partida, jogamos contra um time de empresário, jogadores amadores oriundos do Rio Grande do Sul e que tiveram diversos problemas para chegar à Boa Vista. Não se pode tomar como referência esse jogo.

Os únicos pontos positivos que podemos destacar dessa vitória é um possível ânimo a mais para o Campeonato Paulista, mais especificamente a difícil partida de sábado contra o Santo André, e também há a vantagem de não se ter a partida de volta, assim tendo mais tempo para o elenco treinar.

No primeiro tempo a Portuguesa foi pra cima do adversário, mesmo porque não conhecia nada da equipe de Roraima, e não queria dar espaços para surpresas, terminamos a primeira etapa com quatro gols na conta, um de Preto Costa (10 min), dois de Grillo(20 min e 32 min) e um golaço de Fabrício ( 22 min).

Para a segunda etapa, Benazzi tirou Marcos Paulo e colocou Gláuber, e sacou Marco Antonio para a entrada de Jean Natal. O time volotu mais tranquilo, poupando-se fisicamente, mas aos 25 min a equipe despertou novamente, Gláuber marcou o quinto, Celsinho fez o sexto ( 37 min) e Luis Ricardo fechou a goleada (38 min), Lusa 7x0 Atlético Roraima.

Já temos o adversário da segunda fase definido, será a Ponte Preta, que hoje venceu o Lideral do Maranhão por 4x0 em Campinas.

Mas o próximo confronto luso será no próximo sábado, às 19:30, contra o Santo André no Bruno José Daniel.

Ficha Técnica

Atlético Roraima-RR 0 x 7 Portuguesa

Local: Estádio Ribeirão, em Boa Vista – RR
Árbitro: José de Caldas Souza – DF
Cartões amarelos: Willian, Tita, Rafael, Anderson (Atlético); Glauber (Portuguesa)

Atlético Roraima
Osmar; Régis (Peterson), Willian, Henrique e Tita (Anderson); Nenê, Rafael, Diogo e Luciano (Guilherme); Douglas e Jonas.
Técnico: Dener.

Portuguesa
Andrey; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Fabricio; Acleisson, Marcos Paulo (Glauber), Marco Antonio (Jean Natal) e Henrique; Luís Ricardo e Gustavo Javier Biscayzacu (Celsinho).
Técnico: Vágner Benazzi.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário