quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novidades do Canindé 03/02

DOIS NOVOS ATACANTES PODEM CHEGAR AMANHÃ:

O atacante Luiz Ricardo pode assinar com a Lusa a qualquer momento, a diretoria rubro-verde decidiu adquirir 60% do passe do atleta, parcela essa que pertence ao Avaí. Até amanhã essa negociação já deverá estar concretizada, ou até então nessa noite.


Outro atacante que pode estar pintando na Lusa é Perea, ele foi oferecido à Portuguesa e seu nome agrada muito à diretoria. As negociações estão abertas e bem adiantadas. Um nome que já era dado como certo pelos lados do Canindé era o de Bill, atacante do Corinthians, entre a Lusa e a diretoria alvi-negra tudo acertado, Bill seria emprestado à Lusa até o final do ano com todos seus vencimentos pagos pelo time do Pq São Jorge.Mas com o surgimento da possibilidade de contratação de Perea, Bill fica mais distante.

OUTROS NOMES NA LISTA:

A Portuguesa também negocia com o meia Renato, que está no Atlético Mineiro e tamém estuda negociar com Kieza, do Fluminense.

LUIZ CARLOS LIBERADO:

O atacante Luiz Carlos, que chegou à Lusa emprestado pelo Intenacional está com sua documentação regularizada e já está liberado para enfrentar o Palmeiras, amanhã às 17 horas no Pq Antartica. Benazzi pode colocar o atacante já como titular, mesmo porque no treino de hoje o atleta marcou dois gols. Luiz Carlos também chegou à Lusa fora de forma, porém já está quase em seu peso ideal, ele está com 98kg enquanto seu peso ideal é de 95kg.

ALUGUEL DE CAMISA:

O Atlético Roraima, primeiro adversário da Lusa na Copa do Brasil, "alugou" sua camisa ao Esporte Clube 2014, instituição sem fins lucrativos do Rio Grande do Sul. O clube de Roraima cederia sua vaga à instituição gaúcha que cederia os jogadores. Em seu site oficial, o Esporte Clube 2014 já noticia que a partida contra a Portuguesa será em Porto Alegre.

O técnico do 2014, Ernesto Guedes afirmou à um site de esportes que: "O que importa é que os jogadores foram inscritos pelo Roraima. Eles que escolhem onde vão mandar os jogos".O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, irá ajudar o clube gaúcho em tudo que for possivel para disputar a partida em Porto Alegre.

No site da CBF o local da partida ainda está marcado para Boa Vista(Roraima), partida essa que acontecerá no dia 24 de Fevereiro. Porém, seguindo o regulamento da competição, o que se vê no artigo 30 é: "o mando de campo das partidas será exercido no limite da jurisdição da federação a que pertença o clube mandante, exceto em situações excepcionais, a critério da DCO [Diretoria de Competições] e obedecendo o RGC [Regulamento Geral de Competições]".

Esperemos a decisão da CBF...mas pensando bem, talvez o melhor para a Lusa fosse jogar mesmo no Rio Grande do Sul, em termos de distância e logística seria bem mais fácil.

NILSON ESTÁ DE SAÍDA:

O atacante Nilson, jovem revelação lusa na Copa São Paulo deste ano, não deve permanecer na Portuguesa, seu empresário alega que há um clube querendo contratá-lo, e este empresário fez a cabeça do jogador a ponto dele não querer mais jogar na Portuguesa, a multa de Nilson é de 1 milhão de reais, valor que o empresário diz que não será problema a esse clube. Portanto, Nilson já não mais faz parte dos planos rubro-verdes.

Um comentário:

  1. Luiz, parabéns pelo blog, sem dúvida é o melhor blog da Lusa ao lado do blog do Renato.
    Quanto ao nomes cogitados, sem dúvida são muito melhores que os que estão atualmente disponíveis.

    ResponderExcluir