sábado, 20 de fevereiro de 2010

Finalmente uma vitória no Canindé.


Finalmente nossa Lusa voltou a vencer no Dr Oswaldo Teixeira Duarte, hoje à tarde bateu o Paulista de Jundiaí por 2x1 e somou sua primeira vitória no Canindé no campeonato. Até então tínhamos disputado 3 partidas em nossa casa, perdemos para Mogi Mirim e Botafogo e empatamos o clássico contra o Corinthians.

Hoje nosso time, pelo menos na 1ª etapa mostrou um futebol bem diferente do que vinha se tornando costumeiro. Nossa Lusa foi para cima do adversário, não ficou naquele jogo defensivo explorando os contra-ataques, o time realmente foi para cima e pressionou a equipe de Jundiaí. Desde o início da partida a Lusa levava perigo ao gol adversário.

Não demorou muito para que nosso primeiro gol saísse, logo aos 8 minutos, Athirson cobrou escanteio, e o "forte" Luiz Carlos subiu, mesmo que pouco, para cabecear a bola para o fundo das redes, 1x0 para a Lusa. O Paulista de certo modo sentiu o gol tomado e resolveu atacar, mas mesmo assim nossa supremacia ainda permaneceu, mesmo com o adversário mais "ligado", era a Lusa que dominava as ações do jogo.

Aos 22 minutos, em uma bela jogada articulada entre Athirson e Fabrício, o último cruzou para a boca do gol, onde estava Héverton para apenas cutucar para o fundo das redes, era o segundo gol luso na partida. Héverton ainda teve mais uma chance minutos mais tarde, em um chute no rebote da defesa do goleito, mas sua finalização saiu fraca e o zagueiro interiorano conseguiu se esticar todo e tirar a bola da rota do gol.

Há que se ressaltar duas jogadas polêmicas no primeiro tempo, primeiro um impedimento marcado contra a Lusa onde Luis Ricardo vinha de trás do zagueiro e já teria o gol aberto para a finalização. E também um empurrão em Héverton dentro da grande área onde o juiz nada assinalou.

No segundo tempo o time voltou completamente diferente, sem aquele dinamismo da primeira etapa, ou pelo cansaço ou até mesmo por opção tática, de administrar o resultado. Acontece que, de tanto se acomodar a Portuguesa deixou o adversário gostar do jogo, o Paulista levou perigo à meta de Fábio algumas vezes, antes dos 21 minutos, onde após Baiano cobrar uma falta no travessão, no rebote e de voleio, Felipe Azevedo mandou a bola para o fundo das redes, 2x1.

O Paulista cresceu na partida, e foi após o gol tomado que a Portuguesa reacordou na partida, mas já era nítido o cansaço de Athirson e Luis Carlos, assim como as contusões de Héverton e Fábio. Benazzi teve que trocar o goleiro, colocando Andrey, assim como teve que tirar Héverton, colocando Henrique, e depois tirou Athirson, substituido por El Grillo, à pedido da torcida.

Porém Luis Carlos, nítidamente muito fora de forma, já não conseguia sequer dominar uma bola, se arrastava em campo, Luis Ricardo acabou sendo puxado para o meio-campo, e a Lusa perdia força no ataque. Mesmo assim ainda tivemos algumas chances de gol, a principal com Luis Ricardo, onde o atacante apareceu sozinho cara a cara com o goleiro, mas querendo enfeitar perdeu a jogada.

Vale ressaltar a disposição na marcação no ataque e a movimentação de El Grillo, que poucas chances teve no jogo novamente, pouco a bola chegou aos seus pés, mas ele sempre muito bem posicionado. Em um lance também duvidoso, El Grillo apareceria livre, cara a cara com o goleiro, a não ser o impedimento marcado pelo árbitro. Sofremos um pouco mas garantimos os três pontos, o que é o mais importante.

A Lusa volta aos treinos na próxima segunda-feira à tarde, e na terça-feira pela manhã embarca para Roraima, onde quarta-feira enfrenta o Atlético Roraima pela Copa do Brasil.

Segundo o jornalista Eduardo Affonso, da Rádio Eldorado/ESPN, o Olympakos da Grécia deve à Portuguesa 3 milhões por Diogo, referntes à 2 parcelas de sua compra, a diretoria Lusa entrará com uma representação na FIFA na próxima segunda-feira para receber a dívida ou até para ter o jogador de volta.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista 2010 - 10ª rodada
Estádio do Canindé - 20/02/2010
Portuguesa 2x1 Paulista
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Émerson Augusto de Carvalho e Herman Vani
Público: 1741 pagantes Renda: R$39.715,00
Cartões amarelos: Acleisson (PORTUGUESA) Lucas (PAULISTA)
Cartão vermelho: Márcio Santos (PAULISTA)
Gols: Luiz Carlos, aos 11min do 1º tempo - Héverton, aos 22min do 1º tempo (PORTUGUESA) Felipe Azevedo, aos 20min do 2º tempo (PAULISTA)

PORTUGUESA: Fábio (Andrey). Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício. Acleisson, Marco Antonio, Héverton (Henrique) e Athirson ("El Grillo" Biscayzacu). Luiz Carlos e Luis Ricardo
Técnico: Vágner Benazzi
Não participaram: Thiago Gomes, Marcos Paulo, Jean Natal e Celsinho

PAULISTA: Felipe Alves. Márcio Santos, Willian Rocha (Julinho) e Eli Sabiá. Lucas, Bruno Formigoni, Baiano, Fabrizzio (Max) e Émerson (Barbosa). Mazola e Felipe Azevedo
Técnico: Wagner Lopes
Não participaram: Vinicius, Dema, Cléber e May

Nenhum comentário:

Postar um comentário