sexta-feira, 5 de março de 2010

O secreto quebra-cabeças de Benazzi


Na tarde de hoje o técnico Vágner Benazzi realizou um treinamento tático secreto no Canindé. Apenas comissão técnica e o vice de futebol, Luis Iaúca, presenciaram o treino. Benazzi faz mistério para enfrentar o Santos no clássico de domingo. A Lusa terá força máxima, contará com as voltas de Domingos e Henrique após cumprirem punição imposta pelo TJD e também com a volta de Acleisson, que fora expulso contra o Santo André.

Porém Acleisson pode ficar de fora do clássico. Benazzi deverá optar por um time com 3 zagueiros, como de costume, porém 3 zagueiros natos, a zaga deverá ser composta por Thiago Gomes, Domingos e Preto Costa.

Na lateral-esquerda fica a dúvida, se ele continua com Athirson, como na partida contra o Rio Claro, ou deixa-o de fora, por precisar de mais velocidade, trazendo Fabrício novamente para a ala, desse modo o meio-campo seria composto por Gláuber, Marco Antonio e Héverton e no ataque Luiz Carlos e Luis Ricardo, mas também há a possibilidade da saída de Luiz Carlos para a entrada de Henrique, assim Héverton atuaria como atacante ao lado de Luis Ricardo.

Outra escalação possível contaria com Athirson na esquerda, e um meio-campo formado por Marco Antonio, Gláuber e Fabrício, no ataque Héverton e Luis Ricardo. Benazzi não deverá escalar ou Luiz Carlos ou Athirson, portanto as duas escalações acima são possíveis. É pouco provável, mas se ele não escalasse nenhum dos dois, o time ficaria bem mais ágil e contaria com Henrique no meio a lado de Gláuber e Marco Antonio, Fabrício iria para a esquerda, e no ataque Héverton e Luis Ricardo.

O certo é que Fábio será o goleiro, e a zaga será composta por Thiago Gomes, Preto Costa e Domingos, e na ala direita teremos Paulo Sérgio, no meio Marco Antonio é o único confirmado, no ataque Luis Ricardo com certeza irá para o jogo, Héverton também é nome certo, mas não se sabe se no ataque ou no meio.

Resumindo:

Escalação A - Fábio, Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Domingos, Preto Costa e Athirson, Marco Antonio, Gláuber e Fabrício, Héverton e Luis Ricardo.

Escalação B - Fábio, Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Domingos, Preto Costa e Fabrício, Marco Antônio, Glaúber e Héverton, Luis Ricardo e Luiz Carlos.

Escalação C - Fábio, Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Domingos, Preto Costa e Fabrício, Marco Antônio, Gláuber e Henrique, Héverton e Luis Ricardo.

Enfim, não se tem como saber o time que entrará em campo no domingo, eu particularmente gostaria de ver a escalação C em campo, porém acho difícil que Benazzi faça isso, se fosse para apostar eu apostaria na escalação A. Mas tudo pode acontecer.
Conseguiu descobrir qual será o time? Eu também não...

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

2 comentários:

  1. Grande Luiz, o treinador já tem em mãos as capacitações e limitações do grupo, portanto :
    - Luis Carlos é estático, é improdutivo.
    - Qualquer volante não pode jogar só na cabeça da área, seja Glauber ou Acléisson...
    - Marco Antonio é meia de ligação, não desarma.
    - Heverton vai melhor no ataque, do que no meio.
    - Jogadores jovens como Henrique, Guilherme, Rafael Silva, devem jogar contra jogadores jovens rivais. Fica mais equilibrado o jogo...

    ResponderExcluir
  2. Concordo, pra esse jogo,Luiz Carlos não pode de jeito nenhum ser titular, como ele vai jogar com três zagueiros, nosso volante, que será o Gláuber, não ficará de cabeça de área como de costume, pelo menos espero a não ser que o time se retranque totalmente, aí o Marco Antonio já ficaria mais livre e não teria essa errada função a que o Benazzi o submete de desarmar, e o Heverton no ataque cairá bem melhor que o fora de forma Luiz Carlos.
    Vamos ver se com essa escalação o time melhora, creio eu que sim, pois muitos erros vem sendo cometidos quanto a posição dos jogadores...

    Saudações Lusitanas!!
    Abraço!

    ResponderExcluir