segunda-feira, 7 de junho de 2010

Apoio é o que não falta à Seleção Portuguesa

A Seleção Portuguesa embarcou na noite do último sábado rumo à África do Sul. A equipe, que estava concentrada em Covilhã, desfilou por Lisboa no final da tarde, onde foi recepcionada por cerca de 200 mil pessoas no Parque Eduardo VII. Os adeptos estavam reunidos no local desde a manhã de sábado e puderam conferir um grande show de Toni Carreira, antes da chegada da Seleção. Todos os jogadores portugueses subiram ao palco, onde receberam toda a energia e empolgação da torcida.



Vários jogadores saíram, nitidamente, emocionados, porém quem mostrou-se muito surpreso e grato pela força foi Carlos Queirós, técnico da Seleção, o qual afirmou que "vamos transportar este carinho nos nossos corações e vai encher-nos de coragem, inspiração e determinação para fazermos bem". Já no aeroporto de Lisboa, a "Equipa das Quinas" - como é conhecida a Seleção - foi recepcionada por mais 700 torcedores.

Na manhã do último domingo os atletas desembarcaram na pequena cidade de Magaliesburg, onde foram recebidos por cerca de 5 mil pessoas, vale lembrar que a África do Sul possui a segunda maior colônia portuguesa fora de Portugal. Após o impressionante "mar de gente" que os recepcionou, a "Equipa das Quinas" realizou seu primeiro treinamento em terras africanas, e como não podia deixar de ser, mais apoio aos lusos, cerca de 2 mil pessoas lotaram as arquibancadas para ver o trabalho comandado por Carlos Queirós.



O treino teve a duração de 45 minutos, consistindo apenas em exercícios ligeiros, o que se compreende tendo em conta que os jogadores não descansaram desde que chegaram à África do Sul, ao início da tarde. A comitiva portuguesa está instalada numa região onde vivem cerca de 200 mil dos 500 mil portugueses que estão na África do Sul. Este fato ajuda a explicar que o treino desta tarde tenha sido acompanhado por quase três mil adeptos nas arquibancadas. Milhares não puderam entrar devido à lotação da Bekker School.

O goleiro Beto confessa que ficou emocionado com o apoio dos portugueses. "Tenho um orgulho enorme de ser português. Não só aqui, como na chegada ao aeroporto e ao hotel, tivemos uma prova de que o português sabe apoiar e sabe estar. Sentimos muito esse apoio dos portugueses", afirmou. A Seleção Portuguesa voltou ao trabalho nesta segunda-feira também na Bekker School, em Magaliesburg. Nesta terça-feira à tarde, Portugal tem o último teste antes do início do Mundial. O encontro de preparação frente a Moçambique ocorrerá no Bidvest Wanderers Stadium.

Carlos Queirós, treinador de Portugal, afirmou que para evitar as contusões, que estão assolando à quase todas as seleções, às vésperas deste Mundial, é só não pensar nela. Porém, o técnico lembrou à imprensa que seu maior desfalque aconteceu antes mesmo da convocação, trata-se da grave contusão de Bosingwa, que o tirou até da lista de convocados.

**Texto retirado da minha coluna no Pontapé.net: http://pontape.net/index.php/2010/06/06/apoio-e-o-que-nao-falta-a-selecao-portuguesa

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário