terça-feira, 8 de junho de 2010

Portugal vence último amistoso antes da Copa


No mesmo dia em que perdeu Nani, a Seleção Portuguesa venceu a Seleção de Moçambique por 3 a 0, no último amistoso antes do início do Mundial. O próximo jogo será "pra valer", contra a Costa do Marfim, no próximo dia 15, terça-feira.Sem uma apresentação muito brilhante, até para não forçar muito seus atletas, Portugal jogou o suficiente para somar a segunda vitória em três jogos de preparação para o Mundial, e o mais importante: os 90 minutos frente aos Mambas terminaram sem lesões.

Carlos Queiroz deixou Paulo Ferreira, Duda e Cristiano Ronaldo no banco de reservas, lançando Miguel, Fábio Coentrão e Danny na equipe titular. E seriam os dois últimos os principais armadores do jogo da "Equipa das Quinas", no primeiro tempo, dando uma maior movimentação na lateral esquerda.As combinações entre os dois canhotos foi o melhor que Portugal teve a oferecer nos 45 minutos iniciais. Há que se ressaltar a grande atuação de Deco, o meia do Chelsea foi o responsável por administrar o meio de campo.

Moçambique arriscou-se muito pouco no campo de ataque, porém com muito perigo, explorando a velocidade dos seus homens de frente. E seria mesmo a seleção africana a ter a melhor chance de gol, com um chute de Hagy na trave direita do gol de Eduardo.

A etapa complementar trouxe o mesmo estilo de jogo da inicial. Com Deco e Danny em evidência, Portugal voltou a mandar na partida, empurrou Moçambique à defesa e arriscou muitas finalizações ao gol de Lamá. Danny, aos 6 minutos, e Hugo Almeida, aos 29 e aos 37 minutos – o atacante foi colocado no lugar de Liédson no início da segunda etapa - expressaram no placar o domínio rubro-verde.

Ficha Técnica:

Estádio: Bidvest Wanderes
Árbitro: Matthew Dyer (África do Sul)
Gols: Danny (6' do 2ºT); Hugo Almeida (29' e 37' do 2ºT)

PORTUGAL:

Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes (Pepe); Deco (Tiago) e Raul Meireles (Miguel Veloso); Danny (Duda), Liedson (Hugo Almeida) e Simão (Cristiano Ronaldo)

Reservas: Beto, Daniel Fernandes, Paulo Ferreira, Rolando e Ricardo Costa

MOÇAMBIQUE:

Lamá; Campira (Zainadine), Mexer, Fanuel e Paíto; Momed Hagy (Jumisse), Simão, Genito (Josima), Pelengue, Fumo (Armando Sá) e Gerry (Tony)

Reservas: Binó, Danito, Wisky, Josimar e Miro

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário